Home Futebol Corinthians: Roger Guedes completa sete jogos como titular do Timão

Corinthians: Roger Guedes completa sete jogos como titular do Timão

Atacante garante boa sequência entre os 11 iniciais da equipe paulista

Por Erick Montezano em 23/06/2022 09:58 - Atualizado há 2 anos

Corinthians: Roger Guedes completa sete jogos como titular do Timão
Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians goleou a equipe do Santos, pelo placar de 4 a 0, em casa, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, dia 22, em clássico válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com boa atuação em campo, o Timão conseguiu um excelente resultado e encaminhou uma importante classificação para as quartas de final da competição.

Mas, o jogo também foi importante para um jogador específico: Roger Guedes. Isso porque o atleta, de 25 anos de idade, estava se envolvendo em muitas polêmicas com o treinador do time.

De acordo com o técnico português Vítor Pereira, a falta de comprometimento tático do atacante é o principal motivo para ele ter perdido espaço entre os titulares da equipe.

No entanto, após toda essa polêmica, um jejum de dez jogos e dois meses sem marcar e tendo que conviver com o banco de reservas, Guedes finalmente está em recuperação e completou sete jogos na equipe titular.

Antes da goleada sobre o Santos pela Copa do Brasil, o jogador marcou um gol diante do Athletico-PR, em empate pelo placar de 1 a 1, fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.

Relembre a polêmica envolvendo Roger Guedes e Vítor Pereira, no Corinthians

O atacante, de 25 anos de idade, chegou a ficar algumas partidas no banco de reservas, em função de seu comportamento.

O comandante do Timão, Vítor Pereira, foi perguntado sobre o assunto e revelou o que esperava de Guedes. Veja:

“Chega ao treino, luta, se entrega, é competitivo, chega no jogo, luta, se entrega jogando 10, 20 ou 30 minutos, na esquerda, na direita. Esses vão ter sempre oportunidade. Agora, se eu sentir que não estão dando o máximo por estar contrariado… Eu já fiquei contrariado muitas vezes. Roger e qualquer jogador vai sempre ter o meu apoio, não coloco ninguém de lado, mas não posso conversar várias vezes e ele seguir o mesmo. Nos últimos dias, já vi um Roger diferente. Espero para o bem do clube, para o meu, para o da torcida, que ele de fato se entregue à causa, que tenha compromisso, tem que se respeitar ele próprio, sermos exigentes conosco e estar no melhor nível. É o mínimo a fazer.”

Exit mobile version