Home Futebol Corinthians? Suárez vira sonho de time rival para a disputa da Libertadores

Corinthians? Suárez vira sonho de time rival para a disputa da Libertadores

Depois de ter seu nome especulado no Corinthians, Luis Suárez é a bola da vez no River Plate. Veja detalhes

Por Eduardo Suguiyama em 09/06/2022 14:15 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Uruguai

Após não ter seu contrato renovado com o Atlético de Madrid, Luis Suárez está livre no mercado da bola e procura um novo destino para a próxima temporada. O uruguaio já foi especulado no futebol brasileiro, mas agora é alvo do River Plate, um dos possíveis rivais do Timão na Copa Libertadores 2022.

O River Plate sonha alto na busca por um substituto de Julián Álvarez, que saiu para o Manchester City. Dirigentes e Marcelo Gallardo, treinador do time argentino, se movimentam para tentar fechar com Suárez já para o mata-mata da Libertadores 2022. A informação é do jornalista argentino Gustavo Yarroch, da ESPN e da Rádio La Red.

De acordo com o jornalista, o primeiro contato do River com Suárez foi feito por um ídolo do clube e atual secretário-técnico, o uruguaio e compatriota Enzo Francescoli. O ex-jogador falou diretamente com o atacante e com seus representantes. Gallardo também teria tido uma conversa com o atleta.

Suárez, não deu maiores detalhes, porém, respondeu que iria analisar a possibilidade de defender o time argentino. Apesar do interesse, a imprensa local trata a contratação como um sonho quase que impossível, uma vez que o atleta ainda tem mercado na Europa e possui um alto salário para o padrão argentino.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZmxtaVo3ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Suárez

El Pistolero está com 35 anos. Surgiu muito bem no Nacional-URU ainda em 2005 e logo foi vendido para o Groningen-HOL. Brilhou no pequeno time holandês e chamou atenção do Ajax-HOL, onde foi contratado em 2007.

No Ajax-HOL permaneceu por quatro temporadas, quando em 2011 acertou sua transferência para o Liverpool-ING, time onde viveu o auge de sua carreira e teve atuações memoráveis ao lado de Philippe Coutinho e Steven Gerrard. O sucesso foi tanto, que acabou comprado pelo Barcelona em 2014. No Barça manteve sua boa fase, mas era ‘ofuscado’ pela presença brilhante de Messi.

Em 2020, viu o seu ciclo no Barcelona chegar ao fim e se transferiu para o Atlético de Madrid, time que defendeu até um mês atrás.

Clique aqui e leia mais notícias mais sobre a Libertadores.

Exit mobile version