Coritiba x Palmeiras tem confusão e é paralisado por briga de torcidas
Palmeiras vence jogo e volta para a liderança do Brasileirão Série A
Foto: Reprodução
O jogo entre Coritiba x Palmeiras teve mais um episódio lamentável no futebol brasileiro. No início do segundo tempo, a partida teve que ser paralisada no Couto Pereira por conta de uma confusão entre torcidas durante o embate pelo Brasileirão Série A, neste domingo (12).
A arbitragem resolveu paralisar o jogo por cerca de cinco minutos. A polícia militar usou gás de pimenta para controlar a confusão. Os efeitos do spray ficaram presentes no gramado e atrapalharam parte dos jogadores. Sendo assim, o árbitro Leando Vuaden interrompeu a partida até tudo se normalizar.
Parte da torcida começou gritar “vergonha” em protesto ao acontecimento. Em seguida, depois de algum tempo, o jogo entre Coritiba x Palmeiras voltou normalmente; confira um vídeo:
O Palmeiras venceu o duelo por 2 a 0, gols de Dudu e Rony, e chegou aos 22 pontos, na liderança do Brasileirão.
Abel Ferreira, do Palmeiras, Guardiola e Klopp para criticar realidade do futebol brasileiro
“Se vocês tinham alguma dúvida do que eu digo em relação à competitividade do futebol brasileiro, e infelizmente os dirigentes não entendem isso, eu digo: vejam a tabela do Brasileirão. Depois, vejam a tabela de outros campeonatos e a diferença que existe entre o 1º e o 2º colocado em relação ao que há no Brasileiro”, começou dizendo o comandante do Palmeiras, para depois prosseguir:
“Só no Brasileirão é que é possível o último colocado ganhar na casa do 1º colocado. Nós mesmos (Palmeiras), há dois anos, perdemos em casa do Goiás. As equipes aqui são supercompetitivas, embora as pessoas não entendam isso”, afirmou o português.
“Há muitos candidatos ao título no Brasil. Se tivessem aqui 12 Guardiolas, 12 Klopps, 12 Mourinhos, só um vai ser campeão… E quatro deles iriam cair! É isso que as pessoas não entendem”, ressaltou o técnico do Palmeiras, que voltou a criticar a troca frequente de treinadores:
“Vejam no ano passado o que aconteceu com os times que fizeram trocas consecutivas de treinadores. Tem que entender que esse não é o caminho. Da mesma forma que nós temos que manter calma, equilíbrio e pés no chão. Ganhamos zero até agora no Brasileiro. Faltam 28 jogos, e ainda temos muitos pontos pela frente”, refletiu o treinador do Palmeiras.

