Home Futebol Cristiano Ronaldo manda recado emocionante para Marcelo após despedida do Real Madrid: “Um irmão que o futebol me deu”

Cristiano Ronaldo manda recado emocionante para Marcelo após despedida do Real Madrid: “Um irmão que o futebol me deu”

Marcelo deixa o Real Madrid após quase 16 anos no clube

Por Paulo Foles em 13/06/2022 17:19 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/Cristiano Ronaldo

O brasileiro Marcelo se despediu do Real Madrid oficialmente nesta segunda-feira (13) após fazer história no clube e se tornar o jogador com mais título com os merengues. Cristiano Ronaldo, que jogou ao lado do lateral por muitos anos, fez uma linda declaração ao ex-companheiro nas redes sociais.

“Mais do que um companheiro de equipe, um irmão que o futebol me deu. Dentro e fora dos campos, um dos maiores craques com quem tive o prazer de partilhar o vestiário. Vai com tudo nessa nova aventura, Marcelo!”, disse Cristiano Ronaldo, hoje no Manchester United.

Na despedida do Real Madrid, Marcelo avaliou sua história pelo clube: “Quando saí do Brasil, queria jogar por um grande da Europa na Champions League. Hoje saio como o jogador com mais títulos na história do maior clube do mundo. Cheguei um menino e saio um homem”, disse o lateral-esquerdo.

Marcelo, com 34 anos, ainda não definiu seu futuro, o que irá acontecer nos próximos dias. Ele não deseja voltar para o Brasil no momento e tem o futebol de Catar, Emirados Árabes Unidos e Turquia como opções, com o último país sendo o mais atrativo.

Ele prosseguiu se declarando ao Real Madrid: “No futuro eu não penso muito. Como vocês sabem, sempre vivo o momento. É difícil deixar o clube da sua vida depois de 16 anos com muitas alegrias, sofrimentos, treinos, dores, dando tudo pelo clube”, começando dizendo o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo.

“Mas isso não é uma queixa. Faria de novo. Jogaria com dor, treinaria com dor. Só de colocar essa camisa, é algo muito bonito, muito forte. O futuro não me assusta. O que tive que fazer, fiz. A história está escrita. Estou muito feliz comigo mesmo”, afirmou Marcelo, que em seguida comentou sobre aposentadoria:

“Não pensei em me aposentar. Ainda posso jogar – e bem, creio eu. Pelo carinho que eu tenho pelo Real Madrid, creio que não seria um problema jogar contra o Real Madrid. Por que não? Fiz tudo o que tinha que fazer com o Real Madrid. Creio que fiz bem. Se um dia precisar jogar contra, sou profissional. O Real Madrid me ensinou a ser profissional”, ressaltou Marcelo.

Recentemente, o lateral-esquerdo abriu o jogo sobre uma possível volta ao futebol brasileiro: “Não (vou voltar ao Brasil). No momento, não. Tenho futebol para jogar Champions League, acredito que posso, quero e vou jogar Champions League. Tenho mais alguns anos para jogar, continuar na Champions League, campeonato bem legal”, revelou Marcelo.

Sair da versão mobile