Home Futebol Cruzeiro: mesmo em caso de derrota, Raposa segue na liderança da Série B

Cruzeiro: mesmo em caso de derrota, Raposa segue na liderança da Série B

Time do técnico Paulo Pezzolano encara fora de casa o Operário-PR buscando a sétima vitória consecutiva na competição

Por Adriano Oliveira em 01/06/2022 22:08 - Atualizado há 2 anos

Cruzeiro: mesmo em caso de derrota, Raposa segue na liderança da Série B
Cruzeiro: mesmo em caso de derrota, Raposa segue na liderança da Série B (Foto: Staff Images/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

Na próxima sexta (3), o Cruzeiro visita Ponta Grossa, no Paraná, para encarar o Operário-PR, em duelo que começa a partir das 21h30 no estádio Germano Krüger e que compõe a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Raposa vem de triunfo sobre o Criciúma, em Santa Catarina, pelo placar de 1 x 0. O gol da vitória cruzeirense, a sétima consecutiva (sendo seis pela Série B do Brasileirão e uma pela Copa do Brasil), foi marcado pelo atacante Jajá nos acréscimos do segundo tempo.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRnMybFVjbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Jajá balançou as redes pela primeira vez vestindo a camisa celeste, depois de bonita jogada individual e finalização certeira em chute de longa distância no canto direito do goleiro.

Paulo Pezzolano relacionou 21 jogadores do elenco para o duelo desta sexta (3), em Ponta Grossa. Na lista há novidades como a volta do atacante Rafa Silva e do meia Daniel Júnior, além do também atacante Edu, que chegou a ser dúvida, mas viajou com a delegação do Cruzeiro.

O treinador uruguaio ainda poderá contar com Zé Ivaldo, que retorna de suspensão automática. No entanto, estão fora do confronto os zagueiros Geovane Jesus e Lucas Oliveira em razão do terceiro cartão amarelo.

O meia Filipe Machado, mesmo participando dos treinamentos após longa ausência dos gramados por conta de uma contusão no pé, segue sem ser relacionado.

Mesmo em caso de derrota diante do Operário-PR, o Cruzeiro se mantém na liderança da Série B do Brasileirão, já que ocupa o primeiro lugar na tabela somando 22 pontos, cinco a mais que o Vasco da Gama, o segundo colocado.

O Cruz-Maltino joga nesta quinta (2) contra o Grêmio, às 20h00, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, também pela décima rodada. Se vencer, chegará aos 20 pontos na tabela, ou seja, ainda dois a menos que a Raposa.

Seu oponente, o Tricolor gaúcho, precisa de um resultado postivo fora de casa para seguir na briga pelo G4, uma vez que aparece em quinto lugar com 13 pontos, dois abaixo do Sport, que na quarta posição fecha o pelotão de acesso para a Série A.

O Operário-PR, adversário do Cruzeiro nesta rodada, surge na sétima colocação somando 12 pontos e vem de revés no clássico do interior paranaense diante do Londrina por 2 x 1.

Exit mobile version