Home Futebol Cruzeiro terá quatro desfalques para encarar Vila Nova pelo Brasileirão Série B

Cruzeiro terá quatro desfalques para encarar Vila Nova pelo Brasileirão Série B

O Cruzeiro é o líder do Brasileirão Série B e pode aumentar sua vantagem diante do Vila Nova

Por Rubens Melo em 30/06/2022 17:05 - Atualizado há 3 anos

Staff Images assessoria

Pela 16ª rodada do Brasileirão Série B, o Cruzeiro recebe o então lanterna Vila Nova nesta sexta-feira (1), às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Para a partida, o treinador Paulo Pezzolano terá quatro desfalques, são eles: Rafa Silva, com um incômodo no pé, além de Jajá, João Paulo e Gabriel Brazão, que já estão há algum tempo se tratando no departamento médico do clube.

Cruzeiro líder

O Cruzeiro chegou aos 34 pontos no Brasileirão Série B após vencer o Sport por 2 a 1 no Mineirão, em duelo válido pela 15ª rodada. Agora, a Raposa tem quatro pontos de diferença para o vice-colocado, Vasco da Gama. Além disso, a equipe de Paulo Pezzolano ainda tem um jogo a menos em relação ao clube carioca. Até então a Raposa foi derrotada em apenas e, dois, justamente para o vice-líder, Vasco, fora de casa por 1 a 0, e para o 3º colocado, Bahia, na rodada de abertura, por 2 a 0. Ao todo, a Raposa 18 gols e sofreu seis, estando invicta jogando dentro de casa.

Ficha técnica: Cruzeiro x Vila Nova

Competição: Brasileirão Série B – 16ª rodada
Data e horário: Sexta-feira, 1º de julho, às 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (SP)

Recado de Ronaldo Fenômeno para a torcida

Ronaldo Fenômeno ficou muito irritado com alguns torcedores do Cruzeiro que proferiram cânticos homofóbicos na partida diante do Grêmio, na qual a Raposa venceu o time gaúcho por 1 a 0 no dia 8 de maio. A atitude por pouco não rendeu uma perda de pontos para a Cruzeiro, que após o julgamento do STJD, teve como pena uma multa no valor de R$30 mil, além da obrigatoriedade do uso de bandeiras LGBTQIA+ nos postes de escanteios. Diante disso, Ronaldo mandou um recado para estes torcedores, afirmando que homofóbicos não precisam ir aos jogos:

“Quero lembrar a vocês que é um problema muito sério, é crime. O torcedor homofóbico não é bem-vindo aos jogos do Cruzeiro. Além de cometer um crime, vai estar prejudicando seu time. Recado para o cruzeirense e para todos. Não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento. Vamos cumprir nossa obrigação, conscientizar o torcedor, isso não é bem-vindo nos nossos estádios” – Disse Ronaldo.

Exit mobile version