De saída do Barcelona, atacante deve fechar com o Chelsea
Líder em assistências do clube catalão está na mira dos Blues, que buscam peças de reposição para o setor ofensivo.
Foto: Reprodução / Instagram
Ousmane Dembélé está de saída do Barcelona. Após uma série de lesões e temporadas abaixo das expectativas com a camisa do clube catalão, o francês entrou na mira do Chelsea, da Inglaterra. A diretoria do Barça não irá dificultar a transferência para os Blues. A informação é do jornal inglês ‘Daily Mail’.
Dembélé tem contrato com o Barcelona até o fim deste mês. O atacante chegou ao clube catalão em agosto de 2017, mas não se firmou. O jogador de 25 anos sofreu com seguidas lesões que dificultaram com que ele se firmasse na equipe.
Nesta temporada, no entanto, o francês voltou a ter espaço com o técnico Xavi Hernández e conseguiu números acima da média com a camisa do Barça: fez 32 jogos, marcou dois gols e distribuiu 13 assistências – líder do time no quesito.
Apesar do bom momento, no entanto, Dembélé deixou a desejar em relação ao investimento realizado pelo Barcelona, quando contratou o atacante junto ao Borussia Dortmund em 2017 por 120 milhões de euros. Na época, chegou a ser comparado a Neymar, que deixou o clube para acertar com o PSG.
Ao Jornal The Sun, no entanto, o presidente do Barça, Joan Laporta, disse que tentou a permanência do atacante.
“Dembélé? Fizemos nossa oferta. Ele tem uma proposta na mesa, mas não a aceitou. Nenhuma resposta ainda”, afirmou.
Ousmane Dembele’s stats vindicate Chelsea’s interest 🔥#CFC https://t.co/h8bbnmGgwJ
— Chelsea FC News (@Chelsea_FL) June 12, 2022
Do Barcelona para o Chelsea
A chegada de Dembélé aos Blues seria uma indicação do técnico Thomas Tuchel,com quem trabalhou no Dortmund. O atacante seria um dos principais alvos do clube inglês para a próxima janela de transferências.
Tuchel teria em Dembélé uma possível reposição para nomes que podem deixar o clube no próximo mês, a exemplo dos atacantes Romelu Lukaku, Christian Pulisic e Timo Werner.

