De saída? PSG toma atitude com Neymar em evento do clube
PSG tem sido protagonista nos rumores do mercado da bola por conta de indefinição com o atacante brasileiro
Alexander-Hassenstein - Getty Images
A “novela” envolvendo o futuro de Neymar no Paris Saint-Germain tem dado o que falar nos últimos dias. Apesar de manifestar o desejo de permanecer no time francês para a próxima temporada, o jogador deve ser colocado para negócio na abertura da janela de transferências. O clube parisiense tem dado provas que o camisa 10 da seleção não tem mais tanto prestígio, e que pode ser descartado.
A evidência mais atual se deu nesta quarta-feira (29), durante o lançamento do uniforme do time para a temporada 2022/23. Em post publicado nas redes sociais, o clube contou como Mbappé de destaque, ao lado de outros jogadores como Verrati e Marquinhos, além de atletas do futebol feminino. Neymar, no entanto, não apareceu no material. Recentemente, o presidente do PSG deu uma entrevista ao jornal “Marca” sinalizou que o camisa 10 pode ser negociado, situação que desagradou o jogador.
REVELAÇÃO DO “EL PAIS” SOBRE NEYMAR
Nesta semana, o jornal “El Pais” trouxe uma suposta “bomba” de que a diretoria do PSG teria procurado o pai de Neymar para avisá-lo que o atleta pode ser vendido ou emprestado na próxima janela, não sendo assim peça insubstituível na equipe francesa.
Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, relatou o jornal. “Nenhum jogador deve estar acima do escudo“, teria dito o camisa 7.
Mais sobre Neymar e a possível saída do PSG pic.twitter.com/zQyShauHek
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) June 28, 2022

