Demissão de Paulo Sousa no Flamengo será adiada por um motivo
Fla volta a campo no próximo sábado (11), contra o Internacional, no Beira-Rio; até lá muitos fatos devem ocorrer
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
O Flamengo deve anunciar nas próximas horas a demissão do técnico Paulo Sousa. A derrota sofrida na última quarta-feira (08), em Bragança Paulista, deixou o ambiente insustentável para o treinador português, que está no clube há seis meses.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do “GE”, o desligamento do treinador só foi adiado no momento pela falta de um substituto imediato. Nos bastidores, a diretoria do Flamengo trabalha para encontrar um profissional no mercado, mas está ciente que as opções são limitadas.
Tidos como alvos recentes do clube da Gávea, Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal acertaram com equipes do futebol árabes, diminuindo assim o “leque” de opções para o clube carioca.
Paulo Sousa, por sua vez, não pedirá demissão do cargo, uma vez que possui uma multa rescisória de R$ 7,7 milhões, e não vai abrir mão de receber as cifras. Quando acertou com o Flamengo, o treinador chegou a desembolsar do próprio bolso cerca de R$ 2 milhões para a Federação Polonesa de futebol para deixar a seleção europeia.
Paulo Sousa não vai pedir pra sair e abrir mão da multa. Sendo assim, o Flamengo não vai fazer nada até que se direcione o planejamento para substituto. E assim caminhará a humanidade rubro-negra na madrugada de quinta. Questão de tempo, até daqui a pouco ou até domingo.
— Cahê Mota (@cahemota) June 9, 2022
O valor da multa é referente às cifras que o treinador português receberia até o final de 2022. Ainda segundo Cahê, apesar da definição de que Paulo Sousa será demitido, não é descartada a presença do profissional no embate contra o Internacional, marcado para o próximo sábado (11), no Beira-Rio, pela 11ª rodada. No momento, o time rubro-negro está apenas a um ponto da temida zona de rebaixamento no certame.

