Home Futebol Roger Machado, preço de Ferreirinha e mais: as notícias do Grêmio de hoje (24)

Roger Machado, preço de Ferreirinha e mais: as notícias do Grêmio de hoje (24)

No Torcedores.com você acompanha o que foi destaque no Imortal no dia de hoje. Confira abaixo!

Por Eduardo Suguiyama em 24/06/2022 22:22 - Atualizado há 2 anos

Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Torcedores do Grêmio pedem demissão de Roger após empate com CSA

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Tricolor Gaúcho ficou no 1 a 1 com o Azulão, pela Série B do Brasileiro e o resultado fez novamente cair pressão no treinador Roger Machado. Nas redes sociais, tricolores pediram a demissão do comandante e criticaram as escolhas do treinador.

Roger praticamente descarta contratação de Mateus Vital

Em coletiva de imprensa após o empate, o treinador praticamente descartou a contratação do mei Mateus Vitael, do Corinthians.

“O que estamos buscando como alternativa para essa função atrás do centroavante é um meia articulador. Alguém que consiga cadenciar o jogo e botar esse ritmo. Botar alguém que está por trás da linha da bola e muitas vezes não consegue acompanhar a velocidade dos dois pontas. Ele para o jogo, o que o Zinho fazia e o que pejorativamente apelidaram de enceradeira, para que dê tempo meu volante passar a frente da linha da bola, para que meu lateral consiga amplitude e consigamos controlar o jogo. Hoje o Campaz fez isso. Talvez seja o jogador que mais se assemelha a essa característica que temos no elenco”, explicou.

Mercado da bola: Flamengo define preço para pagar por Ferreira

O time carioca definiu o preço que pretende pagar por Ferreirinha, atacante do Imortal. De acordo Jorge Nicola, o rubro-negro deseja pagar 8 milhões de euros pelo atleta.

“Marcos Braz voltou a bater na tecla da negociação e tenta convencer o Grêmio para um negócio na casa dos 8 milhões de euros. Vale lembrar que depois da negociação de renovação de contrato com o atacante, a multa foi para 13 milhões de euros, no entanto, é possível que o Grêmio aceite esse valor para fazer o negócio”, disse Nicola.

Lucas Leiva aceita salário mais baixo e fica perto de fechar com o Grêmio; veja valores

Imortal negocia com experiente volante um contrato até dezembro de 2023 e vai pagar 30% a menos do que o atleta pretendia. A informação é do “Goal”, e segundo o veículo, o atleta de 35 anos pedia R$ 500 mil mensais para fechar o contrato com duração até dezembro de 2023, porém, a contraproposta do Imortal foi um de salário de 30% menor, o que representa o valor de R$ 350 mil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0MmFDU2xCeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Campaz vira esperança do Grêmio para a temporada no Brasileirão Série B

Jovem meia colombiano foi bem diante o CSA e ganhou elogios de Roger Machado, que espera utilizar mais o atleta no decorrer da temporada.

“A variação depende do momento e do adversário. Foi uma circunstância do jogo, como usei em outros momentos. Ele [Campaz] foi muito bem, dinâmico, controlando o jogo tecnicamente, pisando na área, se movimentando pela esquerda e pelo meio. Gostei muito da forma com que nos comportamos. Pode ser mais utilizado, principalmente em jogos em casa, quando precisamos de um controle técnico da partida.”

Sair da versão mobile