Denilson projeta ausência de dois craques do Brasileirão na Copa do Mundo: “Seleção está fechada”
Comentarista acredita que Tite não irá ouvir apelos envolvendo convocação de destaques atuando no Brasil
Reprodução
Apesar da postura de Tite em garantir que a lista de 26 atletas para a Copa do Mundo não está fechada, Denilson acredita que o grupo, na cabeça do treinador, se encontra definido. Sendo assim, o pentacampeão do mundo citou que Hulk, destaque do Brasileirão, vai ficar entre os suplentes. Apesar do brilho do atacante pelo Atlético-MG, a falta de oportunidades em convocações recentes indica que o jogador será chamado apenas em caso de corte na relação principal.
“Eu acho que ele não vai levar mais ninguém, acho que a seleção já está fechada na cabeça do Tite. Normalmente acontece alguma lesão na reta final e algum jogador acaba não indo. Eu acho que o Hulk é um dos primeiros (na lista reserva). Não dá para fechar os olhos para o que o Hulk está fazendo hoje. A gente ouve falar do nível do futebol brasileiro, mas ele está sendo protagonista. Está comprometido com o time, joga pra caramba! Mas se não acontecer nada, o Hulk está fora”, afirmou no Podcast Denílson Show.
Recentemente, Tite respondeu as cobranças que recebe por não convocar Hulk e Veiga. Diante disso, o comandante do Brasil deixou claro que a limitação de vagas é o motivo para ausências de nomes que atuam no futebol nacional.
“Eu aceito. Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar” expressou Tite ao podcast Fala, Brasólho.
Hulk, Hulk, Hulk, Hulk! 💪🏾⚽ pic.twitter.com/Fzl37FHuiH
— Atlético (@Atletico) May 28, 2022
Sobre Guilherme Arana, que também vem se destacando no Brasil, Denilson apontou que Tite pode acabar optando por Alex Sandro e Alex Telles. Como a dupla atua na Europa, a experiência em marcar grandes craques tem chances de ser decisivo na escolha do técnico. Além disso, o comentarista destacou que Daniel Alves deve ser convocado ao lado de Danilo para as vagas na lateral-direita.
“Eu acho que o Arana não vai porque o Tite tem muitas opções na frente. Ofensivamente, ele é muito bom, mas faz diferença (jogar na Europa). O Daniel só não vai se ele tiver sem clube. Se ele fechar com o Íbis, o Tite leva ele!”, opinou.

