Depois de Cebolinha, Flamengo recebe outro “reforço” nesta semana
Reforços contratados pelo Flamengo só poderão defender o clube a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências reabre
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo começa semana decisiva na temporada já que enfrenta o Tolima, nesta quarta-feira (29) pelas oitavas de final da Libertadores. Fora de campo, o clube também tem novidades.
O atacante Everton Cebolinha é a grande novidade, pois se apresentou hoje no Ninho do Urubu para iniciar os treinamentos após ser contratado do Benfica, em transferência milionária que pode atingir 16 milhões de euros (R$ 88,3 milhões na cotação atual).
No entanto, o Rubro-Negro terá outro “reforço” nesta semana já que o zagueiro Matheus Thuler está de volta após uma temporada jogando no Montpellier por empréstimo.
O time francês não exerceu a opção de compra que tinha para adquirir os direitos do jogador de 23 anos em definitivo. Por isso, ele retorna ao Flamengo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Thuler, no entanto, não deverá permanecer por muito tempo no Rubro-Negro. A ideia da diretoria flamenguista é novamente ceder o defensor por empréstimo para outro clube.
Atualmente, o elenco do Flamengo conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno e Pablo como opção no time principal.
Thuler disputou 18 jogos durante o empréstimo ao Montpellier.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de se reabilitar no Brasileirão com vitória no fim de semana diante do América-MG, o Rubro-Negro enfrenta nesta quarta-feira (29) o Tolima, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2022.
Os clubes se enfrentam no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A partida terá transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.
O Flamengo terá diversas alterações na escalação em relação ao time que venceu o América-MG, já que diversos titulares foram poupados por causa da desgastante sequência de jogos do calendário brasileiro.

