Home Futebol Deputado rebate Casagrande, da Globo, e dispara: “Quando você comprava cocaína, você financiava o crime”

Deputado rebate Casagrande, da Globo, e dispara: “Quando você comprava cocaína, você financiava o crime”

O ex-jogador fez duras críticas ao governo federal no programa Encontro de Fátima Bernardes; deputado bolsonarista questionou as declarações

Por Alexandre Magnani em 15/06/2022 21:07 - Atualizado há 2 anos

Deputado Luiz Lima rebate fala de Casagrande
Fotomontagem

Nesta semana, Walter Casagrande, durante participação no programa Encontro, da Rede Globo, comentou sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Araújo.

“Eu queria até falar uma coisa como cidadão brasileiro. […] O Brasil não é perverso. O Brasil não é psicopata. O Brasil está perverso e está psicopata. Nós temos um governo covarde, mentiroso, perverso e muito cruel. Então, a crueldade está tendo aval. As pessoas não estão tendo mais medo de serem cruéis”, afirmou Casagrande no programa.

O comentarista esportivo também cobrou soluções para o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, ocorrido em 2018.

O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira falou que sua sensação era a de estar assistindo um filme de terror diante das notícias. Segundo Casagrande, “o povo brasileiro não é assim. Somos alegres, amigos, acolhemos todas as pessoas. Quando tem Carnaval, final de ano, vem muito turista pra cá. São todos acolhidos”.

A repercussão da fala chegou até Brasília. Nesta quarta-feira (15), o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para rebater a declaração feita pelo ex-jogador.

“Mais uma semana de ataques da oposição e da mídia seletiva atribuindo o possível assassinato do indigenista Bruno e do jornalista Dom Philips a Bolsonaro. Só que a própria GloboNews, através do jornalista Otávio Guedes, informou que o assassinato foi encomendado por um traficante de drogas peruano. Ontem, recebi um vídeo do ex-jogador Casagrande, no programa da Fátima Bernardes, chamando esse governo (federal) de covarde e de cruel. Casagrande, quando você comprava cocaína em São Paulo, você financiava o crime! Foi um traficante de drogas na fronteira do Peru e da Colômbia que ordenou o assassinato”, declarou o parlamentar.

Além da fala no Plenário, o deputado postou um vídeo nas redes sociais falando sobre o caso. Confira:

https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2022/06/luiz-lima-rebate-casagrande.mp4

Lima também é ex-atleta, assim como Casagrande. O deputado foi nadador profissional, disputou as Olimpíadas de Sydney em 2000 e os jogos Pan-Americanos de 2003. Atualmente faz parte da base que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara.

A fala de Casagrande também teve enorme repercussão nas redes sociais; confira:

Exit mobile version