Home Futebol Diniz vê Fluminense ‘aguerrido’ mesmo com derrota para Atlético-GO

Diniz vê Fluminense ‘aguerrido’ mesmo com derrota para Atlético-GO

Treinador admitiu que ‘erros de marcação’ contribuíram para derrota do Flu no Maracanã

Por Victor Martins em 11/06/2022 22:42 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

No mesmo Maracanã em que teve uma grande vitória contra um dos Atléticos, o Mineiro, o Fluminense acabou derrotado por outro, o Goianiense, neste sábado (11), pelo Brasileirão. Uma noite de sentimentos contraditórios para Fernando Diniz.

Isto porque, apesar da derrota para o Dragão, o técnico do Flu notou que seu time jogou de forma ‘aguerrida’ contra os visitantes, mesmo diante de problemas no setor ofensivo e a expulsão de David Braz que, a seu ver, mudou como foi a partida para seu time,

“(A expulsão) Influenciou quase que totalmente na dinâmica do jogo e na partida. O jogo estava sendo muito bem executado. Após a expulsão, fizemos mudanças para tentar controlar, mas teve aquele lance no começo também. O primeiro foi mais um desajuste de marcação. No segundo tempo, o time foi aguerrido, tivemos domínio e até chances de empatar o jogo. Esta é a minha visão”, declarou Diniz.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNTnlSMGVZNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==e”]

“A expulsão for por um vacilo, pela superioridade que tínhamos. Tivemos um descuido que a gente não poderia ter. Um chutão resultou num ataque que poderia ter sido gol, mas teríamos o Fábio. O jogador deles acertou um chute que dificilmente veremos outro”, completou.

Sobre a expulsão de David Braz, acontecida aos 21 minutos de jogo, o comandante tricolor evitou o discurso usado por outros técnicos de reclamar da arbitragem por conta de tal lance. Fernando Diniz acredita que o zagueiro fez uma ‘falta evitável’ e, por isso, não a vê como ‘correta’.

“A expulsão do David Braz era uma falta evitável. Temos um goleiro que vai bem nessas horas. Pelo que vi, a expulsão foi correta. Mas ao longo do jogo, achei que a arbitragem poderia ter agido de outra maneira”, afirmou o técnico do Fluminense.

Exit mobile version