Home Futebol Dirigente diz que Taison foi “porta-voz” de movimento e torcedor mostra 5 reais em protesto; assista

Dirigente diz que Taison foi “porta-voz” de movimento e torcedor mostra 5 reais em protesto; assista

Situação envolvendo o momento de Taison no Inter voltou a repercutir neste domingo; entenda o caso

Por Eduardo Caspary em 06/06/2022 08:15 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Após a vitória pelo placar de 2×0 diante do Bragantino fora de casa neste domingo, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo Zin concedeu coletiva e falou sobre a polêmica da semana anterior: a greve de jogadores do Inter no último treinamento por conta de atraso no pagamento dos direitos de imagem.

Papaléo confirmou que duas das três parcelas em aberto foram pagas e o que tema já fazia parte do passado. Mas confirmou que o atacante e capitão Taison, reserva em Bragança Paulista-SP, foi o “porta-voz” do manifesto dos jogadores.

“Taison mostra uma maturidade quando entra em campo. Dá o passe na jogada em que Alemão é derrubado e sofre o pênalti. É nosso capitão. Foi um movimento de grupo onde foi o porta-voz. Apenas isso”, explicou o dirigente, para depois ampliar:

“Nós fizemos um belo jogo, fizemos uma atuação bem diferente do que no jogo contra o Atlético-GO. Isso prova que o grupo é maduro, tem foco e o que aconteceu durante a semana foi apenas um problema administrativo. Foi tudo resolvido em quatro horas, vida que segue. O episódio está superado. Demos uma manifestação de união”.

O que disse Taison na quarta

Ainda na quarta-feira passada, Taison usou as redes sociais para se explicar sobre o caso. Ele criticou a imprensa e negou ter liderado qualquer tipo de greve:

“Sobre esse episódio que aconteceu hoje eu venho aqui, como capitão, dar a minha palavra. Me colocaram como “líder” de uma rebelião que teve dos jogadores, mas nada disso aconteceu. Foi uma conversa. A gente já se acertou e já treinou durante a tarde. Eu sou capitão e tenho que dar minha cara a tapa. Sobre o que a imprensa está colocando… se vocês quiserem acreditar neles, vocês têm todo direito. Quem me conhece no dia a dia sabe o ser humano que eu sou”, sublinhou, na ocasião.

Protesto de torcedor

Nas redes sociais, circula um vídeo de um torcedor mostrando uma nota de 5 reais em direção a Taison enquanto ele e outros reservas do Inter aqueciam durante a partida contra o Bragantino. O camisa 7 colorado, no entanto, não esboça reação a este torcedor:

Exit mobile version