Home Extracampo Dirigente deixa o Flamengo e é contratado por rival

Dirigente deixa o Flamengo e é contratado por rival

Rubro-Negro perdeu o profissional para um de seus maiores rivais no Rio de Janeiro

Por Matheus Camargo em 03/06/2022 10:27 - Atualizado há 2 anos

dirigente-flamengo-botafogo
dirigente-flamengo-botafogo

O Flamengo perdeu, há poucos dias, o dirigente Rafael Ganem, que era gerente de marketing do clube. Ele ficou por dois anos no cargo e fez trabalho elogiado. O ex-profissional do clube, porém, já está empregado e foi anunciado como novo ‘reforço’ para o marketing do rival do Botafogo. Ele é o novo “commercial director” do alvinegro.

Em suas redes sociais, o Botafogo anunciou Rafael Ganem ao lado de Paula Young, que também assume cargo no clube.

“Sob a liderança de John Textor, o Botafogo segue desenvolvendo a sua gestão também fora das quatro linhas como SAF, investindo na estruturação de seus departamentos. Na tarde desta quinta-feira (02/06), o Clube recebeu dois novos reforços que serão responsáveis pelo Departamento Comercial: Rafael Ganem, novo Commercial Director, e Paula Young, que assume a função de Head of Activations & International Relations.”

Ao site oficial do Botafogo, o novo dirigente destacou que quer elevar o valor da marca do clube no mercado.

É um desafio. Ao mesmo tempo em que você olha para a história do clube, para a paixão da torcida, que são futuros consumidores das marcas que estarão conosco, temos um caminho desafiador. Vamos hoje para o mercado tendo uma camisa lisa, um bom preço e isso é só um pedaço do que iremos entregar da paixão dos nossos torcedores, do engajamento nas redes sociais e da torcida em comprar os produtos relacionados ao Botafogo. Vai ser um caminho muito próspero.”

Além de ter trabalhado no Flamengo, Rafael tem ainda passagem pela Globo

Rafael Ganem tem 34 anos e é formado em Publicidade, além de ter pós-graduação em Gestão de Negócios. Ele começou sua carreira na Globo, atuando na formatação de planos comerciais ligados ao Esporte da emissora. Ele ainda trabalhou na exploração de grandes eventos como NBA, Fórmula 1, Jogos Olímpicos, entre outros, sempre na plataforma da Globo. Em 2020 ele fechou com o Flamengo e foi gerente comercial e de marketing do clube.

Ele é apontado como o responsável por fazer o marketing do Flamengo crescer mesmo em meio à pandemia, conquistado números expressivos. O clube conseguiu a valorização de sua camisa em 2021, se tornando a principal marca do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile