Dorival abre o jogo sobre futuro de Andreas Pereira e surpreende: “Poucos no Brasil”
Recém-chegado, técnico torce pela permanência do meia; Flamengo, porém, não deve realizar investimento
Marcelo Cortes / Flamengo
O imbróglio Andreas Pereira ganhou um novo e importante capítulo após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá. Isso porque o recém-chegado Dorival Jr foi questionado sobre o futuro do meia e não só afirmou que torce pela sua permanência, como também rasgou elogios.
“Torço para que ele fique. Jogador desse nível, desse potencial, não tenho dúvidas que isso menino pode evoluir demais. Como vai acontecer eu não sei, mas seria muito bom se conseguirmos segurar esse garoto porque ele tem muitas qualidades. É um jogador que chama a atenção em qualquer sentido, tem potencial de crescimento. Jogadores desse nível estão escassos nesse momento no país”, disse Dorival.
Andreas Pereira foi visto como um dos melhores em campo na partida contra o Cuiabá e tem se destacado recentemente. Apesar disso, o Flamengo já bateu o martelo sobre seu futuro e não vai exercer a compra junto ao Manchester United. Pelo menos não pelo valor acordado no início do ano.
O Flamengo estuda uma forma de conseguir ampliar o empréstimo de Andreas até o final da temporada ou diminuir o valor de 10 milhões de euros pedidos pelo United. No entanto, a equipe inglesa já informou ao clube carioca que tem interessados no meia com propostas melhores e não aceitará nenhuma das ofertas.
O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022. A partida será realizada no Mineirão, às 16h (de Brasília).

