Em quatro jogos, Dorival Júnior já tem metade das derrotas de Paulo Sousa no Flamengo
Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no início do mês, com contrato válido somente até o final de dezembro deste ano
Marcelo Cortes / Flamengo
O técnico Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no dia 10 de junho, quando foi anunciado um dia depois da demissão de Paulo Sousa. Já no dia seguinte, o novo treinador rubro-negrou comandou seu primeiro jogo na derrota por 3 a 1 para o Internacional, pela rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Desde então, acumula quatro partidas e três derrotas e uma única vitória.
O início complicado de Dorival Júnior no comando do Flamengo já fez o técnico alcançar metade das derrotas de Paulo Sousa na equipe – a diferença é que o comandante português deixou o clube com seis derrotas em 32 jogos disputados, além de um aproveitamento de 64,5%, que o deixa à frente do espanhol Domènec Torrent, com 64,1%, e de Rogério Ceni, campeão brasileiro de 2020, com 59,3%, por exemplo.
Entre os quatro jogos disputados com Dorival Júnior no comando da equipe, o Flamengo tem duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte: um 2 a 0 pela rodada do Brasileirão e o revés mais recente é um 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A única vitória do rubro-negro com treinador foi sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela rodada o Campeonato Brasileiro, quando a equipe venceu por 2 a 0.
Ao todo, o Flamengo soma 38 jogos disputados na atual temporada, com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas, além de 65 gols marcados e 37 sofridos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YmpXTjltMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tempo curto para treinar no df
Dorival falou sobre o desafio de conseguir implementar suas ideias no Flamengo devido ao curto tempo para trabalhar com o elenco. Em entrevista coletiva após a derrota para o Galo pela Copa do Brasil, o treinador afirmou ter conseguido realizar apenas três trabalhos com o time principal desde que havia assumido o cargo.
— É muito difícil. Nós estamos tentando aproveitar o máximo possível. Se eu te falar que fiz três trabalhos com o time principal vocês vão dar risada, mas é a realidade. Desde o dia que cheguei estamos trabalhando muito mais os que não foram utilizados nas partidas e que estamos tendo a possibilidade de aprimorar um pouco mais. Mas temos que corrigir. É para isso que estamos aqui. Não tenho dúvidas que a impressão que tiveram da partida anterior, foi um pouquinho diferente daquilo que vimos e eu não tenho receio em afirmar: estamos no caminho — avaliou.
— O Flamengo está começando a encontrar um momento em que daqui a pouco consigamos uma constância, segurança um pouco maior e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores. A partir do instante que isso acontecer no mesmo momento, poderemos ver novamente essa equipe com essa vibração que tivemos, mas com resultados bem melhores — completou o treinador.
O Flamengo volta a campo neste sábado (25), quando enfrenta o América-MG, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro inicia a rodada na 14ª colocação, com apenas 15 pontos conquistados.
Os ingressos continuam à venda para o duelo entre Flamengo e América-MG. A partida, válida pelo Brasileirão, será realizada no próximo sábado, no Maracanã. Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 para efetuar a compra.
Sócios-torcedores têm até 50% de desconto sobre a meia-entrada. pic.twitter.com/UDUeTVpFeS
— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2022

