Edmundo “esquece” Ronaldo, Ronaldinho e Romário e crava brasileiro melhor que Messi: “Dos que eu vi jogar”
Ídolo de Palmeiras e Vasco exaltou Messi, mas acredita que dois nomes foram superiores
Reprodução
Atuando em uma geração que contou com vários craques, Edmundo também assistiu outros gênios do futebol antes de virar jogador e após pendurar as chuteiras. Sendo assim, em live no seu canal do YouTube, o ‘Animal’ montou o top-3 de melhores atletas que viu jogar durante a vida, colocando um brasileiro no seleto grupo.
Apesar de ter presenciado o auge de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Romário, Edmundo destacou que Zico, em sua visão, está acima de todos eles. Dessa forma, o Galinho foi citado como melhor que Messi, com Maradona completando a lista.
“Para mim, dos que eu vi jogar, depois do Zico e Maradona, é o Messi. É melhor que Cristiano Ronaldo e o Neymar”, afirmou.
Ainda que tenha exaltado Messi, Edmundo apontou que o PSG não deveria ter contratado o argentino. Depois de ficar livre no mercado, o atacante foi visto como uma oportunidade única pela diretoria, mas o ex-jogador acredita que um centroavante de ofício iria ajudar, com mais eficiência, Neymar e Mbappé. Além disso, Sergio Ramos, que teve sua temporada afetada por lesões, também foi “cornetado”.
“Se eu fosse o presidente do PSG, eu não contrataria o Messi, embora eu ame o futebol do Messi. Foi contratado pelo jogador que ele é, e não porque tinha necessidade do atleta. Era muito melhor ter investido em um centroavante e ter o Mbappé como jogador de velocidade, e o Neymar vindo de trás para construir as jogadas. Eu também não contrataria o Sergio Ramos. São todos craques, maravilhosos, mas não entregam, tecnicamente, como antes. E tem a obrigação de escalar eles. O presidente fez de tudo para manter o Mbappé e quer a conquista da Champions. Imagina se ele dá carta branca para escalar quem ele quiser, e o Neymar acaba sendo pretetido? Qual seria a motivação dele para jogar a Copa do Mundo? Tem muita gente que pagaria 90 milhões de euros que o PSG, mas pouca gente pagaria 50 milhões de euros (de salário). Não é tão fácil a situação do Neymar para esse início de temporada que antecede a Copa do Mundo”, afirmou.
VAIAS PARA MESSI
Em sua primeira temporada, Messi teve que conviver com uma situação inédita. Por conta da eliminação do PSG, o argentino virou alvo de vaias, mas indicou que a sequência da sua passagem contará com uma volta por cima.
“A raiva nesta temporada é compreensível. Não é a primeira vez que o time fica de fora da competição por causa de jogos ruins. As vaias, bem, eu os entendo e tenho que seguir em frente. Tenho que focar com a situação de ter mudado de clube e inverter a situação da equipe. Conheço o clube, a cidade e sei que ano que vem será diferente”, afirmou à TyC Sports.

