Home Futebol Edmundo “esquece” Ronaldo, Ronaldinho e Romário e crava brasileiro melhor que Messi: “Dos que eu vi jogar”

Edmundo “esquece” Ronaldo, Ronaldinho e Romário e crava brasileiro melhor que Messi: “Dos que eu vi jogar”

Ídolo de Palmeiras e Vasco exaltou Messi, mas acredita que dois nomes foram superiores

Por Bruno Romão em 02/06/2022 12:21 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Atuando em uma geração que contou com vários craques, Edmundo também assistiu outros gênios do futebol antes de virar jogador e após pendurar as chuteiras. Sendo assim, em live no seu canal do YouTube, o ‘Animal’ montou o top-3 de melhores atletas que viu jogar durante a vida, colocando um brasileiro no seleto grupo.

Apesar de ter presenciado o auge de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Romário, Edmundo destacou que Zico, em sua visão, está acima de todos eles. Dessa forma, o Galinho foi citado como melhor que Messi, com Maradona completando a lista.

Para mim, dos que eu vi jogar, depois do Zico e Maradona, é o Messi. É melhor que Cristiano Ronaldo e o Neymar”, afirmou.

Ainda que tenha exaltado Messi, Edmundo apontou que o PSG não deveria ter contratado o argentino. Depois de ficar livre no mercado, o atacante foi visto como uma oportunidade única pela diretoria, mas o ex-jogador acredita que um centroavante de ofício iria ajudar, com mais eficiência, Neymar e Mbappé. Além disso, Sergio Ramos, que teve sua temporada afetada por lesões, também foi “cornetado”.

Se eu fosse o presidente do PSG, eu não contrataria o Messi, embora eu ame o futebol do Messi. Foi contratado pelo jogador que ele é, e não porque tinha necessidade do atleta. Era muito melhor ter investido em um centroavante e ter o Mbappé como jogador de velocidade, e o Neymar vindo de trás para construir as jogadas. Eu também não contrataria o Sergio Ramos. São todos craques, maravilhosos, mas não entregam, tecnicamente, como antes. E tem a obrigação de escalar eles. O presidente fez de tudo para manter o Mbappé e quer a conquista da Champions. Imagina se ele dá carta branca para escalar quem ele quiser, e o Neymar acaba sendo pretetido? Qual seria a motivação dele para jogar a Copa do Mundo? Tem muita gente que pagaria 90 milhões de euros que o PSG, mas pouca gente pagaria 50 milhões de euros (de salário). Não é tão fácil a situação do Neymar para esse início de temporada que antecede a Copa do Mundo”, afirmou.

VAIAS PARA MESSI

Em sua primeira temporada, Messi teve que conviver com uma situação inédita. Por conta da eliminação do PSG, o argentino virou alvo de vaias, mas indicou que a sequência da sua passagem contará com uma volta por cima.

A raiva nesta temporada é compreensível. Não é a primeira vez que o time fica de fora da competição por causa de jogos ruins. As vaias, bem, eu os entendo e tenho que seguir em frente. Tenho que focar com a situação de ter mudado de clube e inverter a situação da equipe. Conheço o clube, a cidade e sei que ano que vem será diferente”, afirmou à TyC Sports.

Exit mobile version