Home Futebol Neymar por Endrick? Edmundo cogita possível negócio entre Palmeiras e PSG: “Pode acontecer”

Neymar por Endrick? Edmundo cogita possível negócio entre Palmeiras e PSG: “Pode acontecer”

Ídolo do Verdão apontou cenário envolvendo o camisa 10 que poderia interessar ao clube francês

Por Bruno Romão em 29/06/2022 20:17 - Atualizado há 2 anos

Neymar passou a ser especulado na Juventus.
Divulgação - PSG

Mediante os rumores envolvendo o futuro de Neymar, Edmundo foi questionado sobre uma possível troca entre Palmeiras e PSG. Apontando que os times da Europa costumam garantir, por meio de opção de compra, a preferência para contratar jovens atletas, o ex-jogador destacou que o time francês poderia se interessar em uma vantagem na disputa pela contratação de Endrick.

Neste cenário, Neymar seria repassado ao Palmeiras para que o PSG tivesse a preferência de comprar o jovem que está perto de completar 16 anos. Ainda que o eventual negócio não seja totalmente impossível, Edmundo acredita que o Verdão não iria se interessar no craque da seleção brasileira, que tem um salário astronômico.

É comum no mercado europeu, os gigantes pagarem uma opção de compra. Quando for vender o Endrick, o clube fica com a preferência. Se o PSG pagar, tem a preferência. Aconteceu isso com o Neymar, que não foi para o Real Madrid porque o Barcelona pagou a opção de compra. Isso pode acontecer: dar uma preferência de compra do Endrick e emprestar o Neymar por um ano. Mas seria péssimo para o Palmeiras. O Neymar ganha 50 milhões de euros por ano só de salário. O Palmeiras não tem condições de arcar com isso, nem com todo dinheiro da Leila. Conhecendo bem o histórico, o pai do Neymar não vai abrir mão de nenhum centavo”, relatou em seu canal no YouTube.

Futuro de Neymar

Apesar das especulações, Edmundo destacou que Neymar deve permanecer na Europa. Caso seja liberado pelo PSG, o craque pode atuar na Premier League, já que clubes como Chelsea, Manchester United e Newcastle são apontados como capazes de fechar a transferência do jogador. Sendo assim, uma volta ao Brasil ficaria apenas para o futuro.

Talvez o Neymar esteja forçando uma barra porque tem que jogar em alto nível, ele sabe que pode ser a última Copa do Mundo dele. Por mais que se tenha dinheiro, ninguém abre mão disso! O mercado europeu pode pagar 100 milhões de euros, mas tem o salário dele que é gigantesco. Acho que as partes vão chegar em acordo, tipo um empréstimo. Existem times com grana para pagar o salário do Neymar. A última opção vai ser um retorno ao futebol brasileiro. Ele vai querer jogar esse início de Champins League por algum time europeu para chegar voando na Copa do Mundo”, analisou.

Exit mobile version