El Turco ganha sobrevida e “estanca” pressão no Atlético-MG, mas diretoria segue com Renato Gaúcho na mira
Antonio Mohamed ganhou “fôlego” no Galo com vitória sobre o Flamengo. Argentino convive com a sombra de Renato Gaúcho
Pedro Souza/ Atlético-MG
O técnico Antonio Mohamed ganhou uma sobrevida após a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer na competição.
Pressionado pela distância do topo da tabela do Brasileirão, El Turco vem sendo contestado por conta do baixo rendimento e a falta de evolução da equipe, que ainda não engrenou nesta temporada mesmo tendo mantido o time que conquistou títulos em 2021.
Apesar da pressão por parte de dirigentes, torcedores, jornalistas e influenciadores digitais, quem foi ao Mineirão no último domingo (19), viu que os jogadores apoiam o trabalho da comissão técnica e, principalmente, Antonio Mohamed.
El Turco foi aplaudido por parte dos torcedores presentes no estádio quando foi anunciado pelo sistema de som do estádio e também na entrada do campo. O que mostra que o argentino não é uma unanimidade entre os atleticanos.
Com o resultado positivo, Antonio Mohamed conseguiu estancar a pressão que começou a tomar conta na Cidade do Galo. No último sábado (18), integrantes de torcidas organizadas foram à porta do centro de treinamento cobrar empenho dos jogadores contra o Flamengo.
Agora, a comissão técnica e o elenco alvinegro terão mais tranquilidade para trabalhar e alcançar os objetivos traçados para 2022. Além de defender os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o clube tem como maior objetivo voltar a vencer a Copa Libertadores da América.
Desde a sua chegada, em janeiro deste ano, El Turco comandou o time em 36 oportunidades. Nesse ínterim, o Atlético-MG conquistou 22 vitórias, obteve 10 empates e teve apenas quatro derrotas. O time marcou 66 gols e sofreu 28.
El Turco ainda pode ser demitido
Antes de mais nada, o Atlético-MG se prepara para encarar novamente o Flamengo, quarta-feira (22), às 21h30, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto marca o primeiro encontro entre as equipes pelo torneio nacional.
Apesar da vitória sobre o rival no Brasileirão, o trabalho de Antonio Mohamed é visto internamente como inconsistente. Uma ala da diretoria está insatisfeita com o trabalho do treinador alvinegro, segundo apurou a reportagem do Torcedores.com.
Vale lembrar que antes da vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão, El Turco já balançava no cargo. No entanto, o resultado positivo acalmou a ala mais radical da diretoria. Entretanto, as críticas ao argentino prosseguem nos bastidores do clube.
Nas conversas informais, o principal problema apontado por dirigentes é a falta de autocrítica do treinador que viu com naturalidade a pressão sofrida nos últimos dias. Esse tipo de comportamento, a princípio, irritou membros ligados ao departamento de futebol.
Isso porque, acreditam que Antonio Mohamed deveria reconhecer a queda de rendimento do time, o reconhecer as falhas no sistema de jogo adotado, o fraco futebol praticado em algumas partidas e falta de criatividade para superar momentos adversos.
Com isso, Antonio Mohamed balança em momento importante na temporada. Com as oitavas de final da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil se aproximando, o argentino não está totalmente garantido no cargo.
Contudo, a diretoria atleticana segue em alerta e mantém Renato Gaúcho no seu radar como principal opção para o lugar de El Turco. Maurício Barbieri, do Red Bul Bragantino e, Odair Hellmann, do Al Wasl, dos Emirados Árabes, seguem na lista alvinegra.
Turco Mohamed vê com tranquilidade a pressão sobre o seu trabalho. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQnFPZjhFbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

