Home Mídia Esportiva e bastidores Elano prevê muitas lesões em atletas do Brasileirão Série A: “Por isso o nível do jogo cai”

Elano prevê muitas lesões em atletas do Brasileirão Série A: “Por isso o nível do jogo cai”

Elano explicou o motivo para as recentes lesões de jogadores no Brasileirão Série A

Por Rubens Melo em 06/06/2022 02:24 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

O ex-jogador e hoje treinador Elano esteve presente no programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (5). O ídolo do Santos estava falando sobre a saída de Raphael Veiga no duelo diante do Atlético-MG, pelo Brasilleirão Série A, e afirmou que isso se deve a desgastante rotina do calendário brasileiro, alegando ainda que mais jogadores lesionados ainda devem aparecer:

O Campeonato Brasileiro é muito difícil. São 38 rodadas mais os campeonatos como Libertadores Copa do Brasil e as viagens desses caras.

Eu vou agora defender os treinadores: o nível do jogo ele cai bastante no Brasil também devido ao desgaste de viagens e jogos. A gente vai ver daqui pra frente o tanto de lesão que os times vão ter. A gente pega o Fortaleza, vitória impressionante hoje, mas você pega o nível do jogo e ele cai um pouco. Esses caras estão vindo de jogos e viagens muito constantes. O Zé Rafael saiu com dor, queda ali, sentiu a posterior.

Nós, treinadores, sofremos muito com isso no Brasil porque não é a questão dos jogos, é a questão de logística de viagem do Brasil, que é muito dura. As viagens são muito longas e pesa para todo o time e os jogadores estão fadigados” – Declarou Elano.

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Restando apenas o jogo entre Botafogo e Goiás, nove jogos da 9ª rodada do Brasileirão Série A foram realizados no fim de semana. O Corinthians, após vencer o Atlético-GO fora de casa por 1 a 0, lidera a competição de forma isolada, com 18 pontos, seguido de Palmeiras e Atlético-MG, que se enfrentaram neste domingo no Allianz Parque e terminaram no 0 a 0. Já o Fortaleza, surpreendeu ao vencer o Flamengo por 2 a 1 fora de casa e conquistar sua primeira vitória na competição.

LONGO CALENDÁRIO

Nesta temporada, seis brasileiros avançaram para as oitavas de final: Athletico Parananese, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras. Todos estes, inclusive, também se classificaram para as oitavas de final da Copa do Brasil.

CARREIRA DE ELANO

Durante sua carreira profissional no futebol, Elano foi um meia vitorioso por onde passou. Ídolo do Santos, o hoje treinador de futebol conquistou títulos como a Libertadores de 2011, dois títulos de Brasileirão Série A em 2002 e 2004, além de uma Copa América em 2007 e uma Copa das Confederações em 2009.

Como treinador, Elano teve trabalhos por Inter de Limeira, Figueirense e pela Ferroviária, seu último clube. Atualmente, Elano não está dirigindo nenhuma equipe.

Exit mobile version