Em meio à sequência histórica de derrotas, Los Angeles Angels demite Joe Maddon
Equipe perdeu os últimos 12 jogos disputados e o técnico acabou perdendo o cargo
Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images
Na tarde desta terça-feira (07), o Los Angeles Angels anunciou a demissão do técnico Joe Maddon, que estava em sua terceira temporada com a equipe. Com isso, Phil Nevin, técnico de terceira base do time, assume o cargo de forma interina até o final da temporada.
The Angels have relieved Joe Maddon of his duties as Angels Manager today. pic.twitter.com/oiyzSpQSxV
— Los Angeles Angels (@Angels) June 7, 2022
A saída de Maddon ocorre em um momento difícil para os Angels, que, com o objetivo de acabar com a seca de sete anos sem ir aos playoffs, investiram bastante dinheiro na offseason para montar um bom time – eles têm a oitava maior folha salarial da MLB em 2022, com quase 191 milhões de dólares.
Mesmo com ótimos nomes em seu roster, incluindo dois MVPs, e a experiência de um técnico que já venceu três vezes o prêmio de Melhor Técnico do Ano, a equipe perdeu os últimos 12 jogos disputados, o que representa a maior sequência de derrotas de um time nesta temporada.
O recorde de derrotas consecutivas dos Angels é de 13, que aconteceu entre as 12 últimas partidas de 1988 (o que é o recorde da franquia em uma única temporada) e a estreia de 1989. Esta marca negativa pode ser empatada no confronto contra o Boston Red Sox, que acontece na noite desta terça, em Anaheim.
O Los Angeles Angels entrou na temporada com 45% de chance de chegar aos playoffs. Em 15 de maio, com um recorde de 24-13, esse número subiu para 81%. Mas por conta desta sequência negativa de derrotas, que vem desde 25 de maio, e o recorde de 27-29, a chance do time se classificar caiu para 30%. Vale ressaltar que, historicamente, nenhuma equipe que teve doze derrotas consecutivas chegou na pós-temporada.

