Home Games Estúdio de Pokémon Go cancela projetos e demite mais de 80 funcionários

Estúdio de Pokémon Go cancela projetos e demite mais de 80 funcionários

A Niantic, estúdio responsável principalmente pelo jogo Pokémon Go, está tendo dificuldades em encontrar seu próximo grande jogo. E novas informações revelam que o estúdio cancelou diversos projetos e demitiu membros da equipe para “reduzir e agilizar” as operações.

Por Diego Rocha em 29/06/2022 19:20 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Niantic

Projetos cancelados incluíam um jogo de Transformers anunciado em 2021

A empresa, com sede em São Francisco, eliminou cerca de 85 a 90 empregos diretos e cancelou quatro jogos em desenvolvimento, incluindo um jogo de Transformers anunciado em 2021 chamado Heavy Metal, de acordo com uma postagem do Bloomberg de hoje cedo.

TRANSFORMERS: Heavy Metal
Gameplay do beta de Transformers: Heavy Metal

Niantic enfrenta um momento turbulento, de acordo com o CEO da empresa

O site Bloomberg reportou que um email foi enviado pelo CEO da Niantic, John Hanke, para a equipe, dizendo que a empresa “estava enfrentando um momento turbulento economicamente” e que após cortar custos, a Niantic ainda precisaria “diminuir ainda mais nossas operações para melhor nos posicionar para as tempestades econômicas futuras”

Os outros três jogos cancelados incluíam nomes como Blue Sky e Snowball, além de um jogo chamado Hamlet, que seria uma colaboração do estúdio com uma companhia de teatro chamada PunchDrunk.

A Niantic teve um grande sucesso em 2016 com o lançamento de Pokémon Go, mas desde então, não conseguiu replicar esse sucesso em nenhum outro título. Em 2019 o estúdio lançou Harry Potter: Wizards Unite, que nunca conseguiu uma base de jogadores expressiva e foi descontinuado no começo desse ano. O estúdio ainda lançou jogos baseados em Pikmin e Catan, que também fracassaram.

O site Kotaku entrou em contato com um representante da Niantic que confirmou as informações a respeito das demissões, além de reforçar que o suporte a Pokémon Go continuará.

“Decidimos recentemente interromper a produção de alguns projetos e reduzir a nossa força de trabalho em cerca de 80% para focarmos em nossas prioridades chave,” disse a Niantic. “Estamos gratos pela contribuição daqueles que estão deixando a Niantic, e estaremos aqui para apoiá-los nessa transição difícil.”

O estúdio também disse a Kotaku que essa mudança irá ajudar a Niantic a focar em “novas experiências” e que “continuará investindo no futuro da Realidade Aumentada”.

Particularmente, não vejo como uma redução de 80% da equipe trará algum tipo de crescimento para a empresa, geralmente é o contrário. Sabe-se lá até quando Pokémon Go será o suficiente para pagar as contas da Niantic, mas demissões em massa nunca é um bom sinal.

Exit mobile version