Ex-Flamengo é alvo de proposta de time comandado por Jorge Jesus
Jogador teve passagem “meteórica” no Fla e logo depois foi negociado para o futebol europeu, onde ainda não deslanchou
Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação
Ex-comandante técnico do Flamengo, Jorge Jesus está atento ao mercado da bola e debate com a diretoria do seu novo clube, o Fenerbahce, a chegada de reforços para a temporada 2022/23, onde terá como grande atrativo a disputa da Champions League.
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o meio-campista Reinier, revelado pelas categorias de base do Flamengo, despertou atenção do Mister para reforçar o time turco. Interessado na contratação do brasileiro de 20 anos, o Fenerbahce chegou a formalizar uma proposta ao Real Madrid, clube detentor do passe do jogador, mas não houve sucesso nas tratativas, que oficialmente não foram encerradas.
A cria do Flamengo é cobiçada por outras equipes do Velho Continente, que diferentemente do time de Jorge Jesus, não formalizaram propostas: Benfica e Valladolid, seriam os interessados. Ainda de acordo com Andrade, o Real Madrid já decidiu que irá emprestar o jovem novamente. Nas duas últimas temporadas, Reinier foi cedido ao Borussia Dortmund, mas teve problemas no clube aurinegro com adaptação.
O contrato dele com o Real Madrid é vigente até junho de 2026, e a situação de uma possível venda ou empréstimo é acompanhada de perto pelo Flamengo, que ficou com parte da multa rescisória do jogador.
Real Madrid decidiu que vai emprestar novamente Reinier, que defendeu o Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas. Benfica e Valladolid demonstraram interesse no ex-jogador do Flamengo, mas não apresentaram ainda qualquer oferta. Fenerbahçe tentou, mas não houve acordo
— Bruno Andrade (@brunoandrd) June 24, 2022
Após ser protagonista nas categorias de base do Flamengo, Reinier foi alçado ao profissional sob fortes expectativas. No time principal, o jovem atuou apenas em 15 jogos, anotando seis gols e duas assistências, sendo negociado na sequência para o Real Madrid por expressivos 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões).

