Home Futebol Faz um PIX! Flamengo pagou multa ‘leve’ para tirar Dorival Júnior do Ceará; saiba os detalhes

Faz um PIX! Flamengo pagou multa ‘leve’ para tirar Dorival Júnior do Ceará; saiba os detalhes

Ao longo da carreira, treinador comandou equipes como Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Santos e Vasco

Por Wilson Pimentel em 10/06/2022 06:29 - Atualizado há 2 anos

Dorival Júnior em ação pelo Flamengo
Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo já pagou ao Ceará a multa pela rescisão do contrato de Dorival Júnior, que pediu desligamento do clube na última quinta-feira (9). O treinador, que retorna ao clube para sua terceira passagem, chega para o lugar de Paulo Sousa.

O Torcedores.com apurou que saíram dos cofres rubro-negros R$ 700 mil pela quebra do vínculo. O valor contempla as rescisões do técnico Dorival Júnior, do auxiliar Lucas Silvestre e do preparador físico Celso de Rezende.

Dorival Júnior, por ora, levará apenas esses dois profissionais para o Flamengo. No entanto, a diretoria rubro-negra avalia a possibilidade de reforçar o estafe do departamento de futebol, após a saída de toda comissão técnica levada por Paulo Sousa.

Inicialmente, o Flamengo tentou reduzir o valor da compensação financeira. Posteriormente, a diretoria rubro-negra propôs um parcelamento do montante, o que também foi prontamente descartado pelo presidente Robinson de Castro.

No fim da reunião, prevaleceu o que foi firmado pelo Ceará no contrato. Somente após a terceira rodada de conversas, o Ceará concordou com a liberação do treinador. Carlos Leite, empresário do técnico, foi responsável pelo acordo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo, tão logo terminou a reunião, fez o pagamento da multa em ‘tempo real’ por meio de transferência online, operada pelo vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes.

Com a transação resolvida, Dorival Júnior se despediu de jogadores, funcionários e dirigentes do Ceará antes de seguir viagem até Atibaia, em São Paulo, onde o Flamengo está concentrado para a partida contra o Internacional, sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Técnico tem nove títulos na carreira

Aos 59 anos, Dorival Júnior já treinou dois rivais do Flamengo: Vasco e Fluminense. Ganhou projeção nacional quando dirigiu o Vasco, em 2009, e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Posteriormente, viu sua carreira decolar ao comandar o Santos de Neymar e Ganso em 2010. Na sua primeira passagem pela Vila Belmiro, ele conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista

Outro título relevante de Dorival Júnior foi conquistado pelo Internacional. Em 2011, ele levantou a taça da Recopa Sul-Americana. No currículo, o técnico soma quatro Estaduais: dois Paulistas, um Gaúcho e um Catarinense.

Contando com o Flamengo, ele já comandou 20 equipes ao longo da carreira: Ferroviária-SP, Figueirense, Criciúma, Fortaleza, Juventude, Avaí, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Santos, São Paulo Athletico e Ceará.

Interino comandará treino em Atibaia

Enquanto se prepara para receber o novo treinador, o Flamengo rapidamente adotou uma solução caseira para completar a comissão técnica. Conforme o Torcedores.com informou, Mário Jorge foi procurado para ser o técnico interino até a chegada de Dorival Júnior.

Aos 46 anos, Mário Jorge é funcionário do clube desde 2016. Contratado na gestão Eduardo Bandeira de Mello, o treinador conquistou três títulos comandando a equipe Sub-17 do Flamengo: o Campeonato Internacional de Dubai, o Campeonato Brasileiro e a Copa Rio.

Contudo, ainda não se sabe se Mário Jorge irá comandar o Flamengo contra o Internacional. A expectativa é que Dorival Júnior será regularizado nesta sexta-feira (10) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a fim de garantir condições de jogo.

Dorival explica período sabático e comemora acerto com o Ceará. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJldkx0VlZBVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version