Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Felipão vê entrada de Cittadini como fundamental para vitória do Athletico: “Inteligente como poucos no futebol”

Felipão vê entrada de Cittadini como fundamental para vitória do Athletico: “Inteligente como poucos no futebol”

Meia entrou durante a partida contra o Juventude e contribuiu para vitória do Furacão fora de casa, colocando time na vice-liderança do Brasileirão

Por Victor Martins em 09/06/2022 16:38 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense passou sufoco nesta quarta-feira (8) na partida contra o Juventude, pelo Brasileirão Série A. O time saiu atrás no placar, teve que buscar a reação e a conseguiu para vencer o jogo por 3 a 1 e ter, ao menos de momento, a vice-liderança da competição.

Para conseguir a reação desejada, Felipão teve que fazer muitas mudanças no time durante a partida. As entradas de Marcelo Cirino, Erick, Matheus Felipe e Vitor Bueno deram força ao Furacão no decorrer do duelo contra os gaúchos. Mas para o treinador, um outro jogador acabou tendo sua entrada essencial para a reação atleticana: Léo Cittadini.

O meia entrou na vaga de Pedro Rocha e, logo no primeiro toque na bola, deu o passe para David Terans marcar o gol da virada da equipe. O jogador, que vem ser recuperando de um período fora por lesão e jogou apenas sua terceira partida com o atual treinador, foi exaltado por Luiz Felipe Scolari após a partida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvUHJKUDRUdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Cittadini é inteligente como poucos no futebol. Ele sabe organizar e trabalhar a bola. Ele deu essa estabilidade ao time. Fizemos o segundo gol e sofremos de novo um pouco, mas é normal”, afirmou Felipão.

Durante boa parte da partida, o Juventude dominou e teve várias chances de poder sair de campo com uma vitória de placar mais amplo. As mexidas de Felipão, além de fazer o time do Athletico reagir na partida, também serviram para tentar na segunda etapa frear um pouco o ímpeto dos donos da casa.

“Se a gente tivesse voltado (do intervalo) como começamos o jogo, talvez o Juventude tivesse vencido. O Nico tirou uma bola de dentro do gol. Tivemos algumas reações e modificações estruturais. As mudanças foram benéficas”, declarou o treinador do Furacão.

Exit mobile version