Home Automobilismo Fernando Alonso revela objetivo na temporada de 2022 da Fórmula 1

Fernando Alonso revela objetivo na temporada de 2022 da Fórmula 1

O piloto espanhol Fernando Alonso está defendendo a Alpine nesta temporada da Fórmula 1

Por Rubens Melo em 30/06/2022 10:44 - Atualizado há 3 meses

fernando-alonso-formula-1
fernando-alonso-formula-1

Experiente, o bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso este ano está defendendo a novata Alpine. O espanhol, inclusive, conquistou um bom resultado no GP da Espanha, chegando na 9ª colocação e somando dois pontos. Com isso, diretores da Alpine se empolgaram e determinaram que o objetivo da equipe é conseguir, pelo menos, a 4ª colocação de construtores.

“Todos em Enstone trabalharam muito duro para produzir e entregar um pacote de atualização razoavelmente grande – incluindo um novo piso e carroceria superior – a tempo para esta corrida” – declarou Pat Fry, engenheiro chefe da Alpine.

Esteban Ocon, companheiro de equipe de Fernando Alonso, confirmou o bom momento que a Alpine vive, e garante que chega “com orgulho depois de ter conseguido bons pontos” na prova do Canadá e afirma que procura agora “o quarto lugar no Mundial de Construtores ” como seu objetivo. Além disso, a pista de Silverstone é apreciada pela equipe francesa, “um circuito realmente real”, esclarece Alonso, que também concordou com o objetivo proposto por seu companheiro de equipe. Já Ocon, diz que, nesta temporada, a equipe vem tendo azar e, por isso, não vem frequentando o top-10 com mais frequência ao término das corridas:

“Parece que estamos constantemente entre os dez primeiros e, em alguns ocasiões, pontuando um pouco mais alto, especialmente no ritmo de uma volta. No entanto, parece que tivemos muito azar até agora em 2022. Tivemos problemas de confiabilidade, mas também incidentes mal cronometrados e carros de segurança. Há mais por vir e vimos que o potencial existe. Estou animado para ver como nos sairemos nas próximas corridas” – declarou o piloto austríaco.

Rubens Barrichello voltando para a Fórmula 1?!

O piloto brasileiro Rubens Barrichello ficou popular durante sua estadia na Ferrari pela Fórmula 1, onde era companheiro de equipe do lendário alemão Michael Schumacher. Há alguns anos competindo na Stock Car, o piloto revelou que chegou a receber propostas para retornar a modalidade como diretor técnico:

“Eu gosto do lado técnico, quando eu vim para correr pela equipe italiana, por exemplo, eu passava muito tempo sozinho e todos os pilotos passam muito tempo sozinhos sem muita coisa pra fazer e eu devorava revistas italianas de suspensão, de amortecedor e aí eu comecei cada hora mais a entender no meio da curva, quando você sente o movimento, entender cada vez mais o que era uma coisa e o que era outra. Eu gostava e gosto muito disso.

Agora, você me pergunta se já me ofereceram? Já. Só que eu sempre falo, você imagina estar eu lá com o Ricciardo e o Norris andando lá e tal e o cara fala: ‘eu não consigo fazer isso aí que você faz’. Então, amigo sai do carro que eu vou entrar. O meu prazer é guiar o carro, por enquanto eu não tenho essa aptidão de sair só tentando acertar.” – Disse Rubens Barrichello.

Exit mobile version