Filho de Robinho é inscrito nas categorias de base do Santos
Robson Júnior é confirmado entre os atletas do Santos e comissão do Peixe avalia filho de Robinho com futuro promissor na Vila Belmiro
Reprodução/ Instagram
Robson Júnior, filho de Robinho, ex-jogador do Santos, está inscrito como jogador do time da Vila Belmiro. A notícia de que o Peixe teria fechado com o atleta para as categorias de base foi dada pelo jornalista Diego Garcia, no portal Uol, e confirmada por Lucas Musetti,.
O atleta tem apenas 15 anos e treinava no time de Portuários. Conforme reportagem de Diego Garcia, no dia 12 de maio o jogador mirim conseguira vaga no Santos. O que foi confirmado com a inscrição do atleta entre os jogadores do Peixe. Vale ressaltar que Robson é visto como um jogador com bom potencial, entre a comissão interna do time da Vila Belmiro. E, de acordo com a reportagem de maio do Uol Esporte, houve a presença de Robinho durante o processo de entrada do jovem no clube, que inclusive interagiu com a comissão técnica.
“Furo do Uol Esporte confirmado”, afirmou o jornalista Lucas Musetti, informando que a reportagem de Diego Garcia, publicada em maio de 2022, estava correta. Nela, consta a informação de que Robson Júnior, filho de Robinho, teria conseguido uma vaga nas categorias de base do Santos.
O Santos já havia convidado o filho de Robinho, Robson Júnior, para uma avaliação quando o atleta ainda estava atuando pelo futebol turco, antes de voltar ao Brasil. Porém, o processo não tinha avançado.
Robinho não joga profissionalmente desde 2020, quando atuou pela última vez no Basaksehir, da Turquia. Foi contratado pelo Santos após esse período, mas não chegou a entrar o campo, tendo o contrato suspenso após ser condenado a 9 anos de prisão por estupro realizado em 2013, na Itália. Condenado, inclusive, em última estância em janeiro de 2022. O ex-jogador vive, atualmente, no Brasil, em liberdade, porque não existe um acordo de extradição do país europeu com o Brasil. Porém, segue evitando aparecer em público na baixada santista, conforme reportagem do Uol.

