Flamengo acerta saída de goleiro da base para time da Série B
Jogador esteve nas últimas temporada na equipe do Fla e ultimamente estava disputando competições na categoria sub-17
Divulgação
Depois de dois anos defendendo as cores do Flamengo, o jovem goleiro Kawe, de 17 anos, acertou o retorno para a equipe do Sport, clube que o revelou para o futebol. A transação foi oficializada na noite da última quinta-feira (23), pelos pernambucanos nas redes sociais.
“Foi para a Seleção Brasileira vestindo a nossa camisa e está de volta: após período no Flamengo, o Sport acertou o retorno do goleiro Kawe, que inicialmente integrará o elenco Sub-17. Bem-Vindo, Leão da Base”, publicou o time rubro-negro nordestino nas redes sociais.
Natural de Venturosa, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, o jovem se destacou nas escolinhas de bairro, e aos 12 anos foi realizar uma avaliação no Sport e passou de imediato, ficando no time rubro-negro após dois de treinamentos. No Leão, o jovem acumulou títulos, conquistou prêmio individuais e foi convocado para a seleção brasileira, despertando assim a atenção do Flamengo.
Diante do protagonismo, o garoto deixou o Sport e no dia 7 de agosto de 2020 selou contrato de formação com o Flamengo, se mudando para o Rio de Janeiro. No clube da Gávea, o jovem não teve grande sequência, e não realizou o desejo de se profissionalizar vestindo as cores do rubro-negro carioca.
A tão aguardada subida para o principal pode se dar em sua “antiga casa”, local que conhece muito bem: a Ilha do Retiro. O Leão, inclusive, teve justamente em sua base um jogador da posição que hoje é titular absoluto e já despertou interesse de vários gigantes: o goleiro Mailson.
Foi para a Seleção Brasileira vestindo a nossa camisa e está de volta: após período no Flamengo, o Sport acertou o retorno do goleiro Kawe, que inicialmente integrará o elenco Sub-17. Bem-vindo, #LeãoDaBase! 🇧🇷🦁 pic.twitter.com/cNeaaEra0z
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 23, 2022

