Home Mercado da Bola Perto de perder Andreas Pereira, Flamengo ainda não se decidiu sobre oferta por Vidal

Perto de perder Andreas Pereira, Flamengo ainda não se decidiu sobre oferta por Vidal

Vidal já deu diversas declarações manifestando o desejo de jogar no Flamengo, mas o alto salário e a idade avançada emperram o negócio

Por Danielle Barbosa em 27/06/2022 10:58 - Atualizado há 2 meses

Vidal, Flamengo
Divulgação/Inter de Milão

O Flamengo já está ciente de que dificilmente conseguirá manter Andreas Pereira no clube para a sequência da temporada mesmo após o acordo com o Manchester United pela compra definitiva do jogador. Sem o time rubro-negro bater o martelo na negociação por 10,5 milhões de euros, o clube inglês recebeu uma oferta melhor do Fulham pelo volante e deve confirmar a negociação nos próximos dias. O clube carioca, por sua vez, já busca alternativas no mercado.

O experiente volante chileno Arturo Vidal, da Inter de Milão, é um dos cotados para reforçar o elenco do Flamengo na janela de transferências que reabre em julho, mas o nome do jogador de 35 anos ainda divide opiniões nos bastidores do rubro-negro, segundo informações divulgadas pela ESPN. “O alto salário do atleta e a idade avançada fazem a direção discutir o custo-benefício de investir no chileno”, diz a publicação.

Enquanto o Flamengo não tem uma definição sobre o investimento por Vidal, o jogador tem sido especulado em outras equipes. O Boca Juniors, da Argentina, surgiu como um forte concorrente na briga pela contratação do chileno, mas até o momento não existe nada oficial. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RklNOTBIcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O vice de futebol do Boca, Riquelme, revelou em entrevista ao ‘TyC Sports’, da Argentina, que não há nenhuma proposta do clube Xeneize por Vidal. “Com Vidal não há nenhuma proposta. O limite de estrangeiros do clube está ocupado. 30 de junho, Hurtado volta para nós. Entendo que tenham que falar de muitas coisas, mas essa era realidade”, explicou.

Nos últimos dias, o Galatasaray, da Turquia, também foi especulado como um dos possíveis interessados na contratação de Vidal, mas assim como no caso do Boca Juniors, ainda não existe nenhuma proposta oficial.

Outras opções no Flamengo:

Além de Arturo Vidal, outros nomes também estão sendo especulações como opções para reforçar o meio-campo do Flamengo caso a saída de Andreas Pereira se confirme nos próximos dias.

O argentino Agustín Martegani, do San Lorenzo, é um nome que entrou no radar da diretoria rubro-negra, segundo informações da ESPN. Uma eventual transferência do jogador de 22 anos é estimada em US$ 4 milhões, algo em torno de R$ 20 milhões na cotação atual. 

De acordo com o jornalista Pablo Raphael, do canal ‘Urubu Interativo’, outro nome que também está sendo monitorado pela diretoria do Flamengo para repor a provável saída de Andreas Pereira é o do brasileiro Wendel, revelado pelo Fluminense e que atualmente joga no Zenit, da Rússia. A negociação com o jogador de 24 anos pode ser ‘facilitada’ pela liberação da Fifa para jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por causa da guerra entre os países. 

Exit mobile version