Flamengo bate o martelo e define o futuro de Andreas Pereira, revela jornalista
Andreas Pereira tem futuro definido no Flamengo após criticas da torcida rubro-negra e instabilidade sob comando de técnicos
Andreas Pereira, do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
O futuro de Andreas Pereira está definido no Flamengo. O meio-campista belgo-brasileiro não vai continuar na equipe Rubro-Negra no restante da temporada. Isso porque o Fla não irá exercer a opção de compra do jogador do Manchester United, segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube. O valor acima dos 10 milhões de euros pelo atleta foi visto como uma quantia acima do que Andreas, de fato, dá de retorno à equipe, em campo.
“Está definido. O Flamengo não vai comprar o Andreas Pereira. Já bateu o martelo internamente. Lembrando que Giuliano Bertolucci, principal empresário do Andreas Pereira já havia dito aqui, com exclusividade, que o Andreas Pereira retornaria para a Europa”, afirmou Venê Casagrande, em seu canal do Youtube. “Agora, uma apuração minha junto ao Fla. O time rubro-negro não quer exercer a opção de compra e não vai. E vai devolver o Andreas Pereira ao Manchester United”, afirmou.
Criticado veementemente após a perca do título da Libertadores para o Palmeiras, em 2021, Andreas Pereira foi alvo da torcida, principalmente, pelo erro que resultou no gol do atacante Deyverson. Após o episódio o jogador passou a ser vaiado nos jogos em casa e pouco utilizado pelo então técnico do Flamengo, Paulo Sousa.
“A apresentação do Andreas Pereira [no United] vai acontecer em torno do dia 4 a 5 de julho, e existe a possibilidade do Manchester realizar a pré-temporada na Austrália. Então, o jogador vive os últimos dias de Flamengo. O martelo está batido. Existia um acordo entre o Fla e o Manchester United de 10 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos do atleta”, concluiu o jornalista Venê Casagrande.
O processo envolvendo Banco Central “salvou” a vida do Flamengo, segundo o jornalista. Se não fosse este processo, o time carioca teria exercido a compra em fevereiro, quando o time viajou para Londres e realizou o acordo. De lá para cá, Andreas Pereira caiu de rendimento e não voltou a fazer grandes exibições, sendo criticado pela torcida. Com isso, o time entendeu que o valor não justificaria o retorno que o atleta tem dado à equipe.
Agora, com Dorival Júnior como técnico, Andreas Pereira não terá nem ao menos tempo para mostrar serviço, visto que sua saída deve acontecer dentro das próximas semanas. O Flamengo está com apenas 12 pontos e na 16ª colocação do Brasileirão, com a mesma pontuação do rival Botafogo, que está na zona de rebaixamento. Buscando uma recuperação, encaram o Cuiabá, hoje (15), às 20h30, no Maracanã, pela 12ª rodada da competição.

