Home Extracampo Flamengo cogita renovação polêmica e irrita torcedores: “Braz enlouqueceu”

Flamengo cogita renovação polêmica e irrita torcedores: “Braz enlouqueceu”

Mesmo com críticas fortes, a diretoria do clube pode estender vínculo de atleta contestado

Por Bruno Romão em 24/06/2022 15:45 - Atualizado há 2 anos

Flamengo pode fechar renovação polêmica.
Paula Reis / Flamengo

Presente no elenco do Flamengo desde 2016, Rodinei vive uma situação indefinida no clube. Especulado no Grêmio, o lateral-direito tem contrato até dezembro, algo que poderia resultar em uma saída gratuita. Porém, o cenário pode mudar, já que a saída de Isla, segundo o jornal o Globo, tem chances de selar a renovação do lateral-direito, pauta que segue nos planos da diretoria.

No início da temporada, o Flamengo barrou um novo empréstimo de Rodinei. Ganhando a confiança de Paulo Sousa, o atleta chegou a ter uma sequência como titular. Ainda que o clube não impeça uma saída no meio do ano, o alto salário do lateral-direito, de acordo com o veículo, é o principal empecilho para uma saída. Enquanto isso, como o mercado se encontra inflacionado, a chegada de um substituto, caso de Montiel, também é inviável no atual momento.

Recentemente, Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, revelou o preço projetado pelo Flamengo para que Rodinei seja vendido. Diante disso, caso nenhuma opção seja contratada, o defensor pode ganhar um novo contrato, algo que faria o clube lucrar com uma possível venda.

É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: ‘Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros’ (R$ (10 e 16 milhões). E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo”, afirmou o vice de futebol do Grêmio à Rádio Gaúcha.

Ainda que Rodinei tenha fornecido o passe para o gol de Lázaro, em Atlético-MG x Flamengo, o prestígio do jogador segue em baixa com a torcida. Dessa forma, a possibilidade da cúpula que controla o futebol renovar o vínculo causou uma série de comentários negativos.

Veja abaixo as manifestações sobre Rodinei seguir no Flamengo em 2023.

Exit mobile version