Home Extracampo Irritada com críticas, diretoria do Flamengo “boicota” ação de marketing com influenciadores; entenda

Irritada com críticas, diretoria do Flamengo “boicota” ação de marketing com influenciadores; entenda

Insatisfeita com as recentes críticas dos influenciadores, diretoria do Flamengo pede cancelamento de ação de marketing com banco

Por Mateus Pereira em 14/06/2022 16:46 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Jornal Extra

Recentemente, o Banco BRB fechou um acordo junto a alguns influenciadores e sites para a distribuição entre a torcida de ingressos gratuitos para partidas do Flamengo. Porém, a diretoria do clube carioca optou por cancelar qualquer ação do tipo.

Segundo informações da “Coluna do Fla“, a atitude seria uma forma de punição aos criadores de conteúdos que envolvem o Flamengo, devido às recentes críticas sobre os resultados ruins e baixo desempenho do clube nos últimos meses.

Os mandatários do Flamengo teriam pressionado o Banco BRB, ordenando que a promoção fosse imediatamente cancelada. Com isso, o patrocinador acatou o pedido e encerrou a ação.

João Eduardo Silveira, Gerente de Marketing do Banco BRB, falou com a “Coluna do Fla” sobre o ocorrido:

Estamos revendo a estratégia de distribuição do ingressos. Não temos previsão de quando vamos voltar as parcerias com sites e influenciadores“, disse João Eduardo.

Na promoção, os produtores de conteúdo e jornalistas que cobrem o Flamengo tinham direito a ingressos para distribuir entre a torcida. A forma de distribuição ficaria a cargo de cada profissional.

Segundo o próprio gerente de Marketing do Banco BRB, ainda não há previsão de retorno da ação de marketing. Para o jogo válido pelo Brasileirão Série A, contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (15) ,às 20h30, os influenciadores já não poderão mais premiar torcedores pela promoção. A partida ocorre pela 12ª rodada da competição e será no Maracanã.

Em matéria, a “Coluna do Fla” também informou que procurou o Banco BRB para uma satisfação sobre o ocorrido, que não confirmou que houve interferência da diretoria para o encerramento da ação. Segundo os responsáveis pela declaração, as “estratégias de distribuição estão sendo revistas”.

Após a publicação da matéria no site, a comunicação do Flamengo procurou o site, alegando que não houve um pedido do clube para encerrar a ação de marketing e que não houve interferência da diretoria em qualquer decisão do Banco sobre o assunto.

Exit mobile version