Flamengo prepara estratégia para contratar Everton Cebolinha; veja os detalhes da negociação
Flamengo trata o negócio com cautela e trata janela de transferências até 15 de agosto como aliado
Divulgação/Benfica
O Flamengo já está se preparando para o período de janela de transferências do meio do ano, mais especificamente entre 18 de julho e 15 de agosto. Um dos nomes especulados para reforçar o elenco comandado pelo técnico Paulo Sousa é o do atacante brasileiro Everton Cebolinha, ex-Grêmio e atualmente no Benfica, de Portugal. De acordo com o UOL Esporte, a diretoria rubro-negro já comeou a montar a estratégia de negócio, mas ainda aguarda sinalização mais clara para avançar as tratativas.
Segundo a publicação, o Flamengo mantém contato com Giuliano Bertolucci, empresário de Everton Cebolinha, para tentar entender as possibilidades antes de avançar a negociação pelo jogador. O andamento do negócio “depende muito” dos planos de carreira do atacante de 26 anos.
A decisão de Everton retornar ao futebol brasileiro é considerada o ponto-chave para o Flamengo seguir com as conversas. De acordo com o UOL, o atacante ainda não decidiu por temer nunca mais conseguir retornar à Europa, mas o clube rubro-negro tem os exemplos de Gerson, Pablo Marí e Rafinha como trunfos para convencer o ex-gremista de que um regresso ao Brasil não colocaria um ponto final no sonho de brilhar no cenário europeu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIbnhVdDBPRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se conseguir superar as questões com Everton, o Flamengo terá a missão de partir para a mesa de negociação com o Benfica. A relação entre o clube rubro-negro e o português não é das melhores desde os episódios envolvendo o técnico Jorge Jesus, mas segundo a publicação “não há temor de que isso atrapalhe uma possível conversa”.
O que pode pesar de fato na negociação é a questão financeira, já que o Benfica planeja recuperar parte dos 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação da época, que investiu para tirar Everton do Grêmio em 2020. E o Flamengo sabe que precisará desembolsar um valor considerável pelo atacante se não conseguir convencer os portugueses de um negócio por empréstimo com opção de compra.
De qualquer maneira o Flamengo não tem muita pressa para avançar as tratativas pelo jogador, e até conta com o tempo como aliado, lembrando que a janela só fecha apenas em agosto.
O interesse do Flamengo na contratação de Everton Cebolinha é antigo. No início do ano, o jogador chegou a estar na lista de reforços da diretoria rubro-negra, mas a retomada da boa fase no Benfica dificultou a contratação. Além disso, o imbróglio do clube carioca com o Banco Central envolvendo a penhora de quase R$ 127 milhões das receitas da equipe, também atrapalhou a negociação.
Concorrência por Everton Cebolinha?
Enquanto o Flamengo retoma o desejo pela contratação de Everton Cebolinha, outros dois clubes brasileiros são apontados como interessados no atacante. São eles: Botafogo e Palmeiras.
No caso do Palmeiras, o suposto interesse foi divulgado pelo jornal porguês ‘A Bola’, mas segundo o jornalista André Hernan, o clube Alviverde alega que já tem opções suficientes para atuar pelos lados do campo
— Conversei com uma pessoa do Benfica e ela me disse que ninguém do Palmeiras procurou o Everton Cebolinha ou alguém do Benfica querendo saber do Cebolinha. Do lado do Palmeiras, o que vem é ‘absolutamente nada’. A primeira justificativa é que o jogador joga pelo lado do campo, e que há atletas como Navarro, Dudu, Rony, Scarpa, Veiga… O Cebolinha não seria um jogador para chegar e jogar – explicou Hernan em seu canal no YouTube.
🚨|Everton Cebolinha é nome que atrai diversos times no Brasil, mercado onde continua com cartel em alta.
O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, é um dos principais interessados, sabe A BOLA, em conhecer o futuro imediato do extremo de 26 anos.
🗞 @abolapt pic.twitter.com/puDKbLmN63
— Infos do Palestra (@GuQueiroz00) May 29, 2022
Já no Botafogo, o clube conta com os investimentos do empresário John Textor para sonhar alto e com reforços de peso na janela de transferências, lembrando que no início do ano o uruguaio Edinson Cavani foi um dos nomes tentados pela diretoria.

