Flamengo: Jogadores do Internacional ironizam cotovelada em Gabigol; confira
Atacante do Mengão recebeu a cotovelada em lance que os rubro-negros pediram a marcação de pênalti
Reprodução
O Flamengo perdeu para o Internacional por 3 x 1, no Beira-Rio. Além da derrota que preocupa a equipe de Dorival Júnior para o restante da temporada, teve ainda problemas com a arbitragem.
No lance, Gabigol fraturou, portanto, o dente. E além disso, foi assunto para resenha e risos entre os jogadores do Internacional.
Isso porque, em vídeo que circula nas redes sociais, o zagueiro Mercado -responsável pela cotovelada no atacante do Flamengo – e o volante Gabriel brincam a respeito da situação.
Contudo, nesta segunda-feira (13), o Mengão confirmou mais cedo em nota oficial a fratura de Gabriel Barbosa, o Gabigol.
“O atleta Gabriel Barbosa fraturou um dente no lance em que foi atingido dentro da área na partida contra o Internacional”, publicou o Rubro-Negro.
Palavras dos jogadores do Inter ‘tirando onda’ com Gabigol, do Flamengo
Durante treino do Internacional, Gabriel comenta o lance com Mercado e diz: “Ô Gabi (apelido do zagueiro Mercado), tu deu uma chegada no Gabigol hein, dentro da área. Tu dá nos caras.” O volante gesticulou a cotovelada enquanto falava da jogada. Mercado, por sua vez, apenas sorriu da situação e não quis comentar.
No momento do lance, em Porto Alegre, Gabigol pediu, portanto, a marcação do pênalti. No entanto, o VAR não chamou o árbitro para checar a jogada e sinalizar a infração a favor do Flamengo.
Desta forma, a Comissão Disciplinar da CBF, reconheceu o erro em manifestação após a repercussão. E julgou fato da não recomendação da revisão do lance ao árbitro do jogo.
Vale destacar que, na mesma partida, houve a marcação de pênalti a favor do Internacional. Contudo, a entidade considerou a jogada interpretativa. Conquanto, não viu nenhum erro no lance em específico.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília). O Mengão recebe o Cuiabá precisando da vitória para se apaziguar a crise no clube. O Mengão está na parte de baixo da tabela e necessita se recuperar o mais rápido possível.

