Flamengo: Jornalista não perdoa Gabigol e manda recado para o atacante
Gabigol passou em branco na derrota do Flamengo para o Atlético-MG; atacante rubro-negro tem atuação apagada e é alvo de críticas
Gabigol foi bastante criticado na derrota do Flamengo, por 2 a 0, para o Atlético-MG, no domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Principal peça de ataque do rubro-negro, o camisa 9 pouco apareceu e praticamente não finalizou no gol de Everson.
Durante live do UOL Esporte, Renato Maurício Prado fez duras críticas quanto a atuação do jogador. Na sua visão, o atacante deixa a deseja na questão física e técnica.
“Salvo engano, o Gabigol não deu um chute ao gol. Nenhum. Como pode o artilheiro do seu time passar 90 e tantos minutos e não chutar uma bola ao gol. Está tudo errado no Flamengo. O Flamengo é uma terra arrasada, de ninguém. Os jogadores não tem noção do que fazer em campo. É a maior prova de que o Gabigol está pessimamente física e tecnicamente e que o time é um bando”, diz Renato.
André Rocha, também do UOL, reprova comportamento tático de Gabigol durante os 90 minutos. “Ele se desloca, se desgasta, fica longe da área, armando para jogadores que não são grandes finalizadores, tirando o Arrascaeta, e ele não está na área para concluir as jogadas. Várias vezes ele participava da jogada, aí o Matheuzinho chegava ao fundo, Ayrton Lucas chegada ao fundo e quem estava dentro da área? Everton Ribeiro, Andreas Pereira chegando, o Vitinho. Isso vai funcionar? O Dorival tem chegar e falar. ‘Meu filho, você não é o dono do time. Vai jogar deste maneira’. A não ser que o Dorival esteja achando tudo isso muito produtivo”, avaliou André.
Diego Alves indica saída do Flamengo
Titular na derrota para o Atlético, Diego Alves não deve ficar para a próxima temporada. Neste domingo, o goleiro adotou um tom de despedida.
“Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida”, disse Diego.
“É lógico que a gente não consegue talvez nesse momento dar alegria porque a torcida está machucada com o atual momento, mas é o nosso trabalho poder voltar a levar essa alegria novamente. E eu me sinto muito preparado para poder ajudar tanto jogando como não jogando”.
Novo treinador
“Por mais que a gente esteja em junho, é um início de um trabalho de um novo comandante, com ideias diferentes, treinamentos diferentes. Existe um tempo de adaptação, mas precisamos o mais rápido possível. – Acredito que cada um tem seu tempo, mas o calendário é muito justo. Fizemos um jogo bom contra o Cuiabá, mas não contra o Atlético. A verdade é essa. O Atlético é o atual campeão, está há alguns anos se formando. É um time concreto, com ideias claras. Não temos que comparar o agora com o início do ano até porque era outra liderança. A partir de agora tentar colocar o Flamengo onde merece”.

