Home Futebol Flamengo leva chapéu do Benfica na disputa por meia argentino

Flamengo leva chapéu do Benfica na disputa por meia argentino

Flamengo segue no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada 2022; veja mais detalhes

Por Marcel Rauen em 23/06/2022 10:39 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/AFA

Depois de conseguir êxito na contratação do atacante Everton Cebolinha, do Benfica, o Flamengo perdeu uma disputa com o próprio clube português para fechar a chegada do meio-campista argentino Enzo Fernández, do River Plate.

Nesta quinta-feira (23), o Benfica anunciou oficialmente que chegou a um acordo com o River e fechou a contratação do jovem jogador de 21 anos em uma transação que poderá chegar a 18 milhões de euros (R$ 98 milhões na cotação atual).

No acordo, o time português vai comprar 75% dos direitos econômicos de Fernández por 10 milhões de euros, com possibilidade de pagar mais 8 milhões de euros caso metas estabelecidas em contrato sejam cumpridas.

O Flamengo chegou a negociar com o River Plate na tentativa de trazer o promissor meio-campista, mas não conseguiu fazer frente à proposta do Benfica e ainda ao desejo do jogador de jogar na Europa.

Zé Elias critica Flamengo por deixar Andreas Pereira “exposto”

Antes uma carta fora do baralho do Flamengo, o meio-campista Andreas Pereira ainda tem alguma chance de permanecer, segundo revelou nos últimos dias Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro.

Nesta quarta-feira (22), Zé Elias criticou a declaração do dirigente dizendo que a situação ainda não estava definida e que o Flamengo ainda buscava uma forma de permanecer com o jogador em seu elenco – Andreas está emprestado pelo Manchester United.

Durante programa da ESPN, o ex-jogador estava criticando a utilização do meio-campista pelo técnico Dorival Júnior, mesmo ele sabendo que Andreas não permaneceria no clube a partir de 30 de junho, quando acaba seu contrato de empréstimo, e foi interrompido pela apresentadora Daniela Boaventura.

“Calma que tem uma declaração do Braz dizendo que ainda não jogou a toalha (sobre a permanência)“, disse ela.

Zé Elias então criticou o vice de futebol do Flamengo por, segundo ele, expor Andreas.

Ficaram um ano para contratar o jogador. Deixaram o jogador exposto. Tomaram porrada. Não protegeram o jogador em nenhum instante e agora quer falar o que… ‘Vamos esperar’“, criticou.

Me desculpa. Vamos esperar o que? Se daqui uma semana o cara tem que ir embora. Vai esperar o que? Ele teve essa sequência de três jogos com o Dorival Júnior e o Braz mudou de opinião? Não dá mais para ficar com essas declarações achando que as pessoas vão acreditar“, disse Zé Elias.

Precisa levar um pouco a sério não só a profissão, mas também o jogador. Respeita o ser humano. Quando tiveram que proteger o Andreas o que fizeram? Nada. Deixaram o menino exposto. Em momento algum ele foi defendido por essa diretoria nesse período que ele passou por maus bocados“, finalizou o ex-atleta.

Exit mobile version