Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo levou “não” de treinador e cogitou outros dois nomes antes de fechar com Dorival Júnior

Flamengo levou “não” de treinador e cogitou outros dois nomes antes de fechar com Dorival Júnior

Rodolfo Landim tentou fechar com técnico, mas recusa motivou mudança de planos do clube

Por Bruno Romão em 09/06/2022 17:50 - Atualizado há 2 anos

Dorival Júnior fechou com o Flamengo.
Gilvan de Souza/Flamengo

Antes de acertar com Dorival Júnior, que irá se desligar do Ceará, o Flamengo priorizou outro nome no mercado. Segundo o UOL Esporte, Cuca foi procurado pelo clube, já que está livre no mercado. Porém, ainda que a aproximação tenha sido feita por Rodolfo Landim, a oportunidade de substituir Paulo Sousa não seduziu o ex-comandante do Atlético-MG, que vai retornar ao trabalho apenas em 2023.

“Além de estar totalmente voltado e entregue a esse meu projeto social, já tinha desenvolvido a ideia de acompanhar a preparação de algumas seleções nesse ano de Copa do Mundo. Sem falar que estarei no Qatar para acompanhar o Mundial de perto. Continuo com o meu pensamento de só assumir um novo projeto na próxima temporada“, explicou em nota oficial.

Além disso, é mencionado que Juan Pablo Vojvoda e Maurício Barbieri foram cogitados pelo Flamengo. Porém, Dorival Júnior foi visto como uma melhor opção, tendo em vista sua boa passagem em 2018. Mesmo sendo desligado pela diretoria, o treinador não guardou mágoa e antes de definir seu retorno já havia exaltado a equipe.

Era um momento de uma certa instabilidade, estávamos na quinta colocação e conseguimos recuperar nas 12 rodadas seguintes… Da mesma forma que aconteceu com o Athletico, o trabalho desenvolvido pelo Flamengo era muito sério. Eu dou os parabéns a todos que participaram deste processo de recuperação dessa grande equipe. Na minha opinião, o Flamengo vai se tornar, em um curto espaço de tempo, a maior equipe do futebol mundial. E vocês poderão presenciar tudo isso”, declarou à TNT Sports.

Por conta da saída antecipada do Ceará, a multa rescisória de R$ 450 mil de Dorival Júnior será paga para que o compromisso com o Flamengo seja validado. Em relação a Paulo Sousa, o português vai receber R$ 7.7 milhões pelo rompimento do vínculo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Mediante a derrota contra o Red Bull Bragantino, Paulo Sousa não vai seguir à frente do Flamengo. Apesar disso, ele comandou o treino desta quinta (9), mas vai ser demitido em breve. Agora, Dorival Júnior pode fazer sua estreia no sábado (11), às 21h, no Beira-Rio, em confronto diante do Internacional.

Exit mobile version