Flamengo muda postura e aceita vender jogador “inegociável”
Pedro teve proposta astronômica do Palmeiras no início do ano, mas Rubro-Negro sequer abriu conversas
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
Perto do final feliz com Everton Cebolinha, o Flamengo mudou o status do atacante Pedro. De acordo com o site GOAL, a diretoria rubro-negra aceitaria vender o atleta caso obtenha uma boa proposta na próxima janela de transferências, que abre em julho.
Pedro foi contratado por 14 milhões de euros e segundo a publicação, há discussão interna se o valor pago valeu a pena. Se o Flamengo cogita em vender, o atacante não descarta sair. Recentemente, o atleta deu declarações afirmando que sentaria para conversar com o clube no meio do ano.
“Jogar poucos minutos não é o que eu quero, lógico, mas o Paulo tem conversado comigo para ditar o que devo fazer em campo, as instruções. O que devo fazer está no meu alcance: trabalhar, performar, dar o meu melhor no meu dia a dia. É o que venho fazendo, focando em mim, no meu trabalho. E no meio do ano a gente conversa, ver o que é melhor para nós todos”, disse após partida contra o Altos, pela Copa do Brasil.
O Flamengo recebeu proposta do Palmeiras na casa dos 20 milhões de euros no início de 2022, porém não deu prosseguimento. Na época, o clube tinha em mente que o atacante seria importante e que também não reforçaria um rival.
Agora, o futuro do jogador pode estar nas mãos de Dorival Júnior. O novo técnico será ouvido para saber seus planos para o time. Vale lembrar que os últimos treinadores prometeram uma dupla Gabigol e Pedro, mas nenhum conseguiu fazer ambos renderem juntos.
Contratado junto à Fiorentina em 2020, o Flamengo ainda não terminou de pagar o parcelamento do jogador. A quitação acontecerá apenas no segundo semestre do próximo ano.
Clique aqui e saiba mais sobre a Série A do Brasileirão

