Flamengo fez oferta alta, mas River Plate recusou venda de Enzo Fernández; veja valores
Clube carioca ficou ciente que precisará abrir os cofres para fechar contratação de peso
Divulgação - River Plate
Além de articular a compra de Everton Cebolinha, o Flamengo demonstrou interesse em contratar um dos destaques do River Plate. Peça-chave no time de Marcelo Gallardo, Enzo Fernández, segundo o jornal O Globo, foi alvo de oferta alta do Rubro-Negro. Como se trata de um atleta com grande potencial, a gestão de Rodolfo Landim ofereceu 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) para fechar acordo.
Apesar da quantia elevada, o veículo relata que o River Plate só irá ouvir ofertas que cheguem na casa de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). Por conta disso, o Flamengo recuou, e o jogador pode ser alvo de outras propostas, desta vez vindas do futebol europeu, já que sua situação é acompanhada por Benfica e Milan.
Mesmo com o forte assédio, Enzo Fernández, inicialmente, quer ficar no River Plate até o final da temporada. Conforme relato de seu pai, o objetivo de marcar história na equipe argentina e a proximidade da família são fatores que impedem uma transferência imediata.
“Pelo que conversamos, Enzo quer ficar. Ele disse que gostaria de terminar a Libertadores com o River, como torcedores queremos ganhá-la. Se ele puder jogar a final e vencê-la, melhor ainda. E depois que vá para o resto da carreira. Sabemos como é, de um dia para o outro tudo pode acontecer. Não sei se algo pode ser feito se em algum momento clube vem e executa a cláusula“, disse Raúl Fernández à CNN Radio Argentina.
▶️ El primer golazo de River en la noche, por Enzo Fernández 💣pic.twitter.com/WMRAqw5Eff
— River Plate (@RiverPlate) April 14, 2022
Segundo o diário Olé, a cláusula de Enzo Fernández está fixada em 20 milhões de euros, valor que seria acessível para o Flamengo. Ainda que o cenário seja propício para que o River Plate seja forçado a vender o meia, Marcelo Gallardo se encontra confiante com a permanência do camisa 13.
“Pode haver ofertas e ofertas, mas vamos fazer valer os valores de mercado e se o jogador fizer uma oferta e estiver disposto a sair, nunca fechei portas. Tem que ter calma, o que está por vir nos dá pouco tempo para manobrar e ter equilíbrio”, cravou o técnico.

