Flamengo: Rodrigo Caio tem tendinite no joelho e preocupa para sequência da temporada
Staff do Rubro-Negro negou que ele tenha testado positivo para a Covid-19; zagueiro não viajou para enfrentar o Tolima (COL) na Libertadores
Paula Reis / Flamengo
O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, teve uma tendinite no joelho diagnosticada e iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu, nesta terça-feira (28). Por conta disso, ele não viaja à Colômbia para enfrentar o Tolima na partida de ida das oitavas da Libertadores e preocupa para a sequência na temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoN25zaG5RSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o S1Live, o problema desta vez foi nos tendões que levam o nome de “pata de ganso” por conta da semelhança com os “pés” do animal. A inflamação nessa região pode causar dores intensas em atividades corriqueiras, como subir e descer escadas ou simplesmente se levantar de uma cadeira.
Por conta disso, Rodrigo Caio vira dúvida também para o jogo contra o Santos pelo Brasileirão, marcado para o próximo sábado (2) na Vila Belmiro. Ele já havia sido poupado do encontro contra o América-MG, no último final de semana, quando o Rubro-Negro venceu por 3×0 no Maracanã.
Mais imagens da chegada do Mengão à Colômbia! BORA QUE É @Libertadores! ⚫🔴 #VamosFlamengo #CRF
📸: Nathã Soares /CRF pic.twitter.com/7umQh6P3WS
— Flamengo (@Flamengo) June 28, 2022
Problemas no Flamengo
O elenco do Flamengo foi acometido por um surto de Covid-19 nos últimos dias. Ao todo, sete atletas foram cortados da lista para a Libertadores após testarem positivo. São eles: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabricio Bruno, Willian Arão, Kauã, Matheus França e Daniel Cabral. Rodrigo Caio, que teve o seu nome envolvido na relação, não pegou a doença.
O duelo decisivo marcado para esta quarta-feira (29) será válido pela partida de ida das oitavas de final da competição. O Rubro-Negro avançou de fase após se classificar em primeiro no Grupo H e terá pela frente o Tolima (COL), cuja pontuação foi igual à do Atlético-MG, com 11 — os colombianos foram vices da chave por conta do saldo de gol.

