Flamengo tem cinco jogadores com covid-19 e terá problema na Libertadores
Dorival já não teria João Gomes e ganhou ainda mais desfalques importantes para as oitavas de final
Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Dorival Jr vai estrear na Libertadores 2022 com problemas para resolver na escalação do Flamengo. Isso porque quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 e estão fora do jogo de ida das oitavas de final, contra o Tolima.
De acordo com o ge, os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno e o volante Willian Arão testaram positivo e sequer embarcam para a Colômbia. Com isso, a comissão do Flamengo tentou incluir o jovem Daniel Cabral entre os relacionados, porém o volante também testou positivo para Covid-19.
O problema de Dorival Jr é ainda maior, pois João Gomes recebeu o terceiro amarelo no último jogo da fase de grupos e está fora do primeiro jogo das oitavas de final. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Ibagué.
Sendo assim, o time só terá Thiago Maia e Andreas Pereira de volantes disponíveis. Na vitória em cima do América-MG, no último sábado, ambos foram titulares e formaram trinca com João Gomes. A tendência é que o time seja escalado com o retorno de Rodrigo Caio, Pablo e Everton Ribeiro.

