Home Futebol Flamengo toma atitude para compor comissão técnica de Dorival Júnior

Flamengo toma atitude para compor comissão técnica de Dorival Júnior

Rubro-Negro tinha quase todos seus profissionais ligados a Paulo Sousa, o que desfalcou a comissão técnica

Por Matheus Camargo em 14/06/2022 05:36 - Atualizado há 3 anos

Bruna Prado / Getty Images

O técnico Dorival já comandou o Flamengo na partida contra o Internacional, mas só agora o Rubro-Negro começa a montar a equipe de trabalho do novo treinador.

Da comissão técnica anterior, seis profissionais saíram juntos com Paulo Souza. Com isso, segundo o Globoesporte.com, o Flamengo começou a remanejar profissionais das divisões de base para o elenco profissional. A ideia é que isso seja uma medida temporária e que o clube contrate profissionais experientes para as funções nos próximos meses.

Os dois primeiros a fazerem o caminho no Flamengo são o preparador de goleiros, Breno Borges, e o preparador físico, Willian Costa. Eles serão os auxiliares para as funções. A preparação física é de comando de Celso Rezende, que chegou com Dorival Júnior, e Thiago Eller, que trabalhava com Paulo Grillo, agora é o preparador de goleiros.

O Flamengo, entretanto, vê como uma grande prioridade a contratação de um preparador de goleiros experiente. Já há um favorito. O nome em questão é o de Roberto Barbosa, que trabalhou como preparador de goleiros do Flamengo entre 2006 e 2010 e foi multicampeão pela equipe.

Ele esteve na comissão técnica em três títulos de Campeonato Carioca, além de um título do Brasileirão, em 2009. Ele ainda trabalhou no Cruzeiro, onde ficou por vários anos e foi bicampeão brasileiro. Hoje ele é profissional do Alverca, de Portugal.

Outro nome bem avaliado e favorito de parte da diretoria é Flávio Tenius, que estava no Botafogo. Quem também tem força interna, por parte de Marcos Braz, é Robertinho.

Veja como ficou a comissão técnica do Flamengo

  • Dorival Júnior – técnico
  • Lucas Silvestre – auxiliar
  • Pedro Sotero – auxiliar
  • Celso Rezende – preparador físico
  • Willian Costa – auxiliar de preparação física*
  • Tiago Eller – preparador de goleiro
  • Breno Borges – auxiliar de preparação de goleiros*

*Emprestados da base

Clique neste link e confira mais sobre o Flamengo.

Exit mobile version