Home Futebol Flamengo espera jogo duro contra São Paulo na semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20

Flamengo espera jogo duro contra São Paulo na semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20

Com gols de Núbia, Gica e Duda Rodrigues, rubro-negro terá vantagem no segundo jogo, que ocorrerá em Cotia, na próxima quinta-feira

Por Carlos Eduardo Bertin em 03/06/2022 11:02 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, contra o São Paulo, pelo placar de 3 a 1. 

Agora, as paulistas precisam vencer por uma diferença de dois gols, para chegar à final. Por essa razão, o Flamengo terá um jogo duro pela frente no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Um dos maiores desafios do Flamengo será enfrentar o melhor ataque da competição. A equipe do São Paulo já marcou 49 gols na competição, com média de cinco gols por partida.

O jogo será mais um teste para a forte defesa do Flamengo, que é a melhor do campeonato. Será uma disputa muito forte entre a melhor zaga contra o melhor ataque.

Lorena, a zagueira que é destaque da defesa rubro-negra, terá pela frente a atacante Serrana, a artilheira do campeonato.

O Flamengo também terá a seu favor o resultado favorável do primeiro jogo. Com a vantagem de dois gols, o time que já possui a melhor defesa da competição poderá se dar al luxo de jogar na defesa, que seu melhor setor, para contra-atacar o São Paulo.

O primeiro jogo

O primeiro jogo da semifinal foi realizado na última quinta-feira (2), às 15h, na Gávea, o tricolor até saiu na frente, aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Isa. 

Mesmo assim, o Flamengo mostrou superioridade e, ainda na etapa inicial, quase empatou o jogo, após cobrança de falta de Kaylane Jr. 

No segundo tempo, o São Paulo não suportou a pressão e, aos 13 minutos, levou o gol de empate. Núbia, depois de uma cobrança de escanteio, subiu mais alto que a zaga adversária e marcou o primeiro para o Flamengo. 

A equipe rubro-negra virou o jogo aos 20 minutos, após jogada em profundidade pela esquerda. Depois de um lançamento de Duda Rodrigues, Gica dominou a bola dentro da área, cortou para a direita e chutou no canto esquerdo da goleira Marcelle. 

Aos 31 minutos da segunda etapa, Duda Rodrigues recebeu o passe de Kaylane Jr e fez o terceiro para o Flamengo. 

Com a vitória, o time rubro-negro pode perder o jogo de volta por um gol de diferença. Já o São Paulo precisa ganhar a partida por uma diferença de, no mínimo, três gols. Caso vença por dois, a disputa será decidida nas penalidades. 

Exit mobile version