Flamengo visita Red Bull Bragantino em duelo de pressionados no Brasileirão
Flamengo terá pela frente um adversário historicamente difícil no Brasileirão, mas Red Bull Bragantino também vive fase negativa
Marcelo Contes / Flamengo
Um dos jogos mais aguardados da 10ª rodada do Brasileirão Série A ocorrerá nesta quarta-feira (8), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Flamengo viajou até Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino, em duelo que pode mexer diretamente com o futuro de ambas equipes na atual temporada.
Para o rubro-negro carioca, o jogo representa a busca de uma sobrevida pela manutenção do técnico Paulo Sousa. Além disso, é uma oportunidade para conquistar não apenas um bom resultado, mas também um grande desempenho que seja capaz de satisfazer a torcida, que ficou muito irritada na derrota diante do Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã e protestou, inclusive, após o gol de empate.
Tudo indica que o técnico será mantido até segunda ordem, pelo menos nos duelos fora de casa, contabilizando também o jogo contra o Internacional em Porto Alegre no próximo sábado. No entanto, informações que circularam na imprensa carioca, durante toda a terça-feira (7), indicam que o presidente Rodolfo Landim já está trabalhando em um nome substituo.
O Flamengo tentará e aproveitar alguns fatores importantes para buscar o resultado favorável. Um deles é o retorno de Gabigol à equipe titular, após cumprir suspensão diante do Fortaleza. O artilheiro do rubro-negro na temporada com 16 gols certamente tentará Paulo Sousa em sua missão de sobrevivência no comando técnico.
Outro fator importante é a sequência negativa do Red Bull Bragantino que acumula quedas na Copa Libertadores e Copa do Brasil, antes de chegar às oitavas de final, afetando as projeções financeiras do clube comandado por Mauricio Barbieri que viveu seu pior momento no clube após mais de 1,5 ano.
Nesta sequência negativa, o Red Bull Bragantino possui nove jogos sem vencer, com três empates e seis derrotas. Foram apenas três gols marcados e 11 gols sofridos.
Agora, cabe esperarmos às 20h30 pelo horário de Brasília para sabermos se Paulo Sousa conseguirá garantir a tranquilidade necessária para se isolar em Atibaia, onde ficará hospedado após o duelo contra o Bragantino e antes do duelo diante do Internacional.

