Home Mercado da Bola Flamengo volta a cogitar a contratação de ex-lateral do Cruzeiro que está na Bélgica

Flamengo volta a cogitar a contratação de ex-lateral do Cruzeiro que está na Bélgica

Vitinho tem contrato com o Cercle Brugge até junho de 2023. Lateral-direito vira opção após diretoria não fechar com Gonzalo Montiel

Por Wilson Pimentel em 28/06/2022 04:12 - Atualizado há 2 anos

Vitinho em ação pelo Cercle Brugge
Divulgação/ Cercle Brugge

Especulado nesta temporada para defender o Flamengo, o lateral-direito Vitinho para ser novamente alvo da diretoria rubro-negra. Ele tem o aval do técnico Dorival Júnior para defender o clube nesta temporada.

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel voltaram a considerar a contratação de Vitinho após nova conversa com o empresário Giuliano Bertolucci, que tenta tirar o jogador do Cercle Brugge, da Bélgica.

O Flamengo tem como alvo prioritário o argentino Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha, mas como o alto custo desta operação, especialmente pelo fato de o jogador ser disputado por clubes da França, Itália e Portugal, faz o time dar um passo atrás nesse momento.

Ainda segundo apurou a reportagem, Vitinho é um jogador mais barato que Gonzalo Montiel. O atleta também considera deixar o clube belga, onde acredita ter “encerrado seu ciclo”, e vê com bons olhos retornar ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo.

Caso decida formalizar oferta por ele, os dirigentes rubro-negros cogitam a contratação por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. O Flamengo, por ora, não pretende empenhar dinheiro na aquisição do atleta por priorizar outras posições consideradas carentes pela comissão técnica.

Vitinho é Plano B do Flamengo

O Flamengo passou a considerar Vitinho como opção para a lateral-direita caso Rodinei seja negociado na próxima janela de transferências. Afinal, o camisa 22 é desejado pelo Grêmio para reforçar o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme o Torcedores.com divulgou em fevereiro, Vitinho foi oferecido ao Flamengo. Porém, teve sua contratação descartada pelo técnico Paulo Sousa. Na época, o português decidiu indicar outros nomes para o setor como, por exemplo, Mário Fernandes do CSKA, da Rússia.

Marcos Braz e Bruno Spindel atuam nos bastidores do mercado da bola em busca de mais quatro contratações. Após confirmar a chegada de Everton Cebolinha, os dirigentes querem fechar com um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e um meia de ligação.

Além disso, o Flamengo pode aumentar esse “pacotão” para seis contratações. Com a ida de Andreas Pereira para o Fulham, da Inglaterra e, o possível empréstimo de Léo Pereira para o Braga, de Portugal, o clube se vê na necessidade de monitorar jogadores para estas posições.

Os números de Vitinho na Bélgica

Cria das divisões de base Cruzeiro, Vitinho surgiu com grande destaque no clube mineiro. Na época, ele chegou a ser chamado de “novo” Daniel Alves pela imprensa europeia devido às suas boas atuações pelas seleções de base do Brasil.

Logo após ser promovido ao elenco principal pelo técnico Mano Menezes em 2017, ele foi vendido para o Cercle Brugge. O clube belga empenhou 2,3 milhões de euros (R$ 10 milhões, à época) para tirá-lo da Toca da Raposa II em junho de 2018.

Desde então, Vitinho representou o clube em 61 oportunidades. Nesse meio tempo, balançou as redes inimigas duas vezes e fez três assistências. Seu contrato com a equipe belga até junho de 2023. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, pela cotação atual).

Em despedida, Michael brinca e passa a coroa de “mais feio” para Rodinei. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyVzhXdlhpRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version