Boletim do Fluminense: 5 notícias do tricolor carioca que bombaram hoje (05/06)
Derrota do Fluminense para o Juventude por 1 a 0 neste domingo movimentou bastidores do clube.
Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
A derrota polêmica do Fluminense para o Juventude por 1 a 0 movimentou os bastidores do clube neste domingo (5), que agora soma sua segunda derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. O revés diante do então vice-lanterna da competição provocou reações de jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores.
Recordes negativos
Por conta das fortes chuvas e falta de drenagem do gramado, Fluminense e Juventude protagonizaram um jogo muito abaixo tecnicamente e entraram para a história da atual edição do Brasileirão.
A partida teve um dos piores índices do campeonato. Um levantamento do Footstats, site de estatísticas que monitora o Campeonato Brasileiro, apontou que, até aqui, o duelo foi o que menos teve passes trocados (276), menor acerto de passes (63%) e mais rebatidas (196).
🌧️ Em um gramado encharcado, Juventude 1 x 0 Fluminense registrou (com sobras) os recordes do Brasileirão 2022:
— Footstats I2A (@Footstats) June 5, 2022
◉ Menos passes trocados (276)
◉ Menor acerto de passes (62%)
◉ Mais rebatidas (196)
Juventude rebateu 118x; Fluminense rebateu 78x.
Impossível praticar futebol. pic.twitter.com/4Cerbyp4Ot
Felipe Melo troca farpas com a torcida
De volta aos gramados após se recuperar de uma lesão no joelho, o volante Felipe Melo não teve um retorno feliz. O jogador entrou no segundo tempo da partida e se destacou muito mais pela animosidade do que pelo futebol.
Chamado de ‘bandido’ por torcedores do Juventude, time da casa, o jogador fez um gesto de arma. A torcida alviverde ficou na bronca com o volante após uma entrada forte no meia Chico. Ele ainda chegou a acertar o braço no rosto de Vitor Gabriel, que ficou sangrando. Porém, o árbitro considerou o lance normal, sem intenção de acertar o adversário.
RAPAZ…
— Goleada Info (@goleada_info) June 5, 2022
Felipe Melo chegou de carrinho no Chico e levou amarelo.
A torcida do Juventude gritou "bandido, bandido" pro jogador do Fluminense.
Felipe respondeu fazendo esse sinal: pic.twitter.com/DkEdK9m9UK
Polo aquático?
Outro jogador que entrou ao longo da partida foi o lateral-esquerdo Cris Silva. Ele chegou ao Fluminense no início da temporada, contratado junto ao Sheriff, da Moldávia.
Apesar de estar acostumado com jogar no clima frio do leste europeu, o jogador comparou a situação do campo encharcado com a neve e disse que as condições encontradas em Caxias do Sul foram piores.
Clube vai à CBF
Após o apito final contra o Juventude, o Fluminense emitiu, através da diretoria, uma nota repudiando a realização da partida contra o Juventude com má condição do gramado. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Por conta das fortes chuvas que atingem a região, o gramado não conseguiu drenar a água, que acumulou e formou poças.
O presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, expôs sua insatisfação e prometeu ‘medidas administrativas necessárias’.
Desfalque inesperado
O volante Nonato, ex-Internacional, nem sequer chegou a entrar em campo, mas já é um desfalque certo para o técnico Fernando Diniz na próxima rodada. Aos 48 minutos da etapa final, após intensas reclamações com a arbitragem, o jogador foi expulso.
Com isso, ele terá que cumprir suspensão automática e não poderá ir à campo na próxima quarta-feira (8), contra o Atlético-MG, no Maracanã.

