Home Futebol Foi bem? Roger cobra jovem atacante do Grêmio que fez estreia no profissional

Foi bem? Roger cobra jovem atacante do Grêmio que fez estreia no profissional

Jovem atacante Emerson foi uma das novidades do Grêmio no segundo tempo do jogo diante do CSA fora de casa

Por Eduardo Caspary em 24/06/2022 13:45 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma das atrações do time do Grêmio no segundo tempo do empate em 1×1 com o CSA foi Emerson, jovem atacante criado na base e que nunca havia jogado no profissional. O garoto entrou como ponta pelo lado direito e não teve muito tempo para mostrar o seu futebol, mas deu mostras de que poderá seguir ganhando oportunidades.

Depois da partida, em sua habitual coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado falou sobre o jovem e revelou uma pequena cobrança feita:

“Com o Emerson, a mesma coisa que eu falo pro Elias. Eu quero que ele repita o treino. Enfrentar o marcador, ter coragem. Ele tinha passado pelo marcador antes. Depois, no final, tocou uma boal para trás. Eu disse ‘não’. Era pra ir de novo, tentar passar pelo adversário, ter coragem pra atacar”, comentou.

No Twitter oficial, o Grêmio divulgou algumas palavras de Emerson, que se mostrou feliz e satisfeito pela estreia que teve:

“Foram dois tempos diferentes. Sobretudo porque sofremos com a largura do nosso time e a flutuação do Gabriel atrás dos nossos volantes. Ele, no primeiro tempo, foi o desencaixe. Nos gerou problema. Ele deu volume e o adversário conseguiu o gol por bola parada, onde somos fortes. É importante empatar, mas buscamos a vitória até o final. Por isso fica um gosto amargo, pois produzimos o suficiente para vencer. As opções são pra determinados momentos do jogo e pra cada adversário”, acrescentou Roger sobre o jogo em si.

Ainda em 4° lugar com 22 pontos, o Grêmio volta a jogar em casa na terça-feira, 19h, diante da equipe do Londrina.

Exit mobile version