Fora de casa, Santos busca quebrar jejum no Brasileirão Série A diante do Juventude
Peixe não vence uma partida desde a Copa Sul-Americana, e busca o G4 do Brasileirão Série A; partida acontece nesta terça (14)
Reprodução/Santos FC
O Santos joga nesta terça-feira (14) às 21h30 contra o Juventude, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. A partida, que será realizada no Estádio Alfredo Jaconi pode marcar a quebra de um tabu do Peixe, que não vence há seis partidas.
A última vitória do “Alvinegro Praiano” aconteceu em 18 de maio, quando venceu o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. Até o momento, são cinco empates e uma derrota, no clássico diante do Palmeiras em plena Vila Belmiro.
Caso vença o Juventude, além de encostar no G4 da competição, o clube também encerra um jejum de 15 anos sem vencer no Jaconi. Com exceção do Brasileirão de 2021, as equipes só se enfrentaram em 2007, também pelo campeonato. Na ocasião, o Santos derrotou a equipe gaúcha fora de casa, por 2 a 0, com gols de Cléber Santana e Marcos Aurélio.
No entanto, a última partida no Alfredo Jaconi é algo para esquecer no lado alvinegro. Com domínio total nas bolas paradas, o Ju venceu por 3 a 0 e complicava a situação do Peixe no campeonato, que beirava a zona de rebaixamento. Além disso, a partida marcou o encerramento de jejum de seis partidas sem vitórias da equipe gaúcha.
Segundo o site oGol, o Santos leva ampla vantagem no confronto com a equipe de Caxias. Ao todo, foram 22 partidas realizadas, com nove vitórias do Peixe, nove empates e quatro vitórias do Juventude. Em partidas com mando do Ju, foram doze jogos, com quatro vitórias para cada lado, além de quatro empates.
Na última rodada, o Santos empatou com o Atlético-MG no Mineirão por 1 a 1. Enquanto isso, o Juventude foi derrotado pelo Corinthians na Neoquimica Arena por 2 a 0, amargando a vice-lanterna do Brasileirão.

